Buscar

28. Referente ao Cenário 5-1. A elasticidade-preço da oferta por queijo cheddar envelhecido pode ser: a. -1. b. 0. c. 0.5. d. 1.5.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios  de Elasticidade
6 pág.

Microeconomia I Universidade Federal do CearáUniversidade Federal do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A elasticidade-preço da oferta por queijo cheddar envelhecido pode ser calculada como a variação percentual na quantidade ofertada dividida pela variação percentual no preço. Vamos analisar as opções: a. -1: Isso significaria uma elasticidade-preço da oferta perfeitamente inelástica, o que indicaria que a quantidade ofertada não muda em resposta a mudanças no preço, o que é improvável para um produto como queijo cheddar envelhecido. b. 0: Isso indicaria uma oferta perfeitamente inelástica, o que também é improvável para um produto como queijo cheddar envelhecido. c. 0.5: Isso indicaria uma elasticidade-preço da oferta inelástica, o que poderia ser plausível para um produto como queijo cheddar envelhecido. d. 1.5: Isso indicaria uma elasticidade-preço da oferta elástica, o que é improvável para um produto como queijo cheddar envelhecido. Portanto, a opção mais plausível seria a letra c) 0.5.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais