Buscar

(2018 - ALESE - Analista Legislativo - Apoio Jurídico) Sobre o crime de falso testemunho ou falsa perícia, o Código Penal, em seu artigo 342, prevê...

(2018 - ALESE - Analista Legislativo - Apoio Jurídico) Sobre o crime de falso testemunho ou falsa perícia, o Código Penal, em seu artigo 342, prevê que:

a) é fato atípico fazer afirmação falsa em inquérito penal.
b) é fato atípico fazer afirmação falsa em processo administrativo.
c) o fato deixa de ser típico se, antes da sentença no processo em que ocorreu o ilícito, o agente se retrata ou declara a verdade.
d) é fato atípico fazer afirmação falsa em juízo arbitral.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal Especial e Extravagante
27 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Extravagante Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) é fato atípico fazer afirmação falsa em inquérito penal. b) é fato atípico fazer afirmação falsa em processo administrativo. c) o fato deixa de ser típico se, antes da sentença no processo em que ocorreu o ilícito, o agente se retrata ou declara a verdade. d) é fato atípico fazer afirmação falsa em juízo arbitral. A alternativa correta é a letra c) o fato deixa de ser típico se, antes da sentença no processo em que ocorreu o ilícito, o agente se retrata ou declara a verdade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais