Buscar

Sobre os crimes contra o patrimônio, indique a opção correta: a) Os delitos de furto e roubo admitem tentativa diferentemente da extorsão e da ext...

Sobre os crimes contra o patrimônio, indique a opção correta:

a) Os delitos de furto e roubo admitem tentativa diferentemente da extorsão e da extorsão mediante sequestro, pois ambos são caracterizados como delitos formais.
b) No crime de extorsão mediante sequestro, caso o agente liberte a vítima antes da obtenção da vantagem como condição de preço ou resgate, pois se arrependeu da sua conduta, será aplicado o arrependimento eficaz como causa excludente de tipicidade da conduta.
c) Para a incidência da causa de diminuição de pena pela delação premiada prevista no delito extorsão mediante sequestro, é prescindível que haja a libertação da vítima e a prisão dos demais agentes.
d) Para a incidência da qualificadora do concurso de pessoas ao delito de extorsão, é imprescindível que todos os agentes sejam imputáveis.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal Especial e Extravagante
27 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Extravagante Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Para a incidência da causa de diminuição de pena pela delação premiada prevista no delito extorsão mediante sequestro, é prescindível que haja a libertação da vítima e a prisão dos demais agentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais