Buscar

Trabalho, ocupações e emprego são categorias distintas; embora tal distinção nem sempre apareça no senso comum. Aponte a alternativa que apresente ...

Trabalho, ocupações e emprego são categorias distintas; embora tal distinção nem sempre apareça no senso comum. Aponte a alternativa que apresente consequências dessa afirmação.
A divisão do trabalho também se expressa territorialmente, o que explica as localizações históricas (clássicas) de campo e cidade.
À vida rural sempre corresponde trabalho e ocupações agrárias; assim como à cidade correspondem atividades estritamente urbanas.
Nas cidades temos basicamente os empregos formais, principalmente no setor primário.
As cidades e as áreas rurais são totalmente segregadas, sem confusão objetiva ou conceitual.
O campo atual nega a pluriatividade.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Fazer teste_ ATIVIDADE TELEAULA II 6742-80_59501_R_20202
3 pág.

Sociologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a alternativa correta que apresenta consequências dessa afirmação é a letra B) A divisão do trabalho também se expressa territorialmente, o que explica as localizações históricas (clássicas) de campo e cidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais