Buscar

(Concurso DPE Defensor Público 2018 – Fundação Carlos Chagas) Ao enfocar criticamente a “doutrina do direito natural”, Hans Kelsen a caracteriza co...

(Concurso DPE Defensor Público 2018 – Fundação Carlos Chagas) Ao enfocar criticamente a “doutrina do direito natural”, Hans Kelsen a caracteriza como aquela fundada:
A) no dualismo dentre direito natural e direito positivo que, por toda sua coerência e rigor conceitual, é professada pelo autor em sua teoria pura do direito.
B) em uma visão monista que sustenta que todo direito é necessariamente natural uma vez que seu fundamento último é a natureza humana.
X C) no dualismo entre direito natural e direito positivo, e considera que o direito natural, em virtude de sua perfectibilidade, estaria acima do direito positivo, de modo que a validade deste último dependeria de sua correspondência ao direito natural.
D) no dualismo entre direito natural e direito positivo que considera que a validade deste último independe da correspondência ao direito natural.
E) em um alto grau de cientificidade e caracterizada pela ausência de contradições relativamente à justificação do estabelecimento do direito positivo ou à existência do Estado competente para o estabelecimento do direito positivo.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação - Noções gerais de direito
3 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) no dualismo entre direito natural e direito positivo, e considera que o direito natural, em virtude de sua perfectibilidade, estaria acima do direito positivo, de modo que a validade deste último dependeria de sua correspondência ao direito natural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais