Buscar

Sobre o pensamento de Bourdieu, assinale a alternativa incorreta: a. A sociologia da educação, após a década de 1980, abandona em parte as análises...

Sobre o pensamento de Bourdieu, assinale a alternativa incorreta:
a. A sociologia da educação, após a década de 1980, abandona em parte as análises macrossociais e se volta para o cotidiano escolar.
b. De acordo com o sociólogo, os sistemas educacionais contribuem para a produção, reprodução e legitimação das desigualdades já presentes na sociedade.
c. O fracasso escolar e os problemas de aprendizagem passam a ser responsabilidade exclusiva de projetos, planos governamentais e dinâmicas de todo o sistema educacional.
d. Os sujeitos da educação passam a existir como pessoas de verdade e não mais abstrações de uma visão generalizada pela análise macrossociológica.
a
b
c
d

Essa pergunta também está no material:

Aspectos Socio AOL 4
5 pág.

Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d. Os sujeitos da educação não passam a existir como pessoas de verdade e ainda são abstrações de uma visão generalizada pela análise macrossociológica.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais