Buscar

Considerando a atuação do fisioterapeuta nesse cenário, avalie as afirmacoes a seguir. I. A fase III da RCPM, primeira etapa extrahospitalar, inici...

Considerando a atuação do fisioterapeuta nesse cenário, avalie as afirmacoes a seguir.
I. A fase III da RCPM, primeira etapa extrahospitalar, inicia-se imediatamente após a alta e/ou alguns dias após um evento cardiovascular ou uma descompensação clínica, tendo duração prevista de três a seis meses, sendo que, em algumas situações, pode estender-se por mais tempo, com três a cinco atendimentos semanais.
II. Programas de exercício para Insuficiência Cardíaca (IC) promovem progressivo aumento da capacidade funcional, requerendo aumento gradual da carga de trabalho de 40 a 70% do esforço máximo, por 20 a 45 minutos, três a cinco vezes por semana, por 8 a 12 semanas.
III. No teste cardiopulmonar, o limiar anaeróbico é o ponto ideal para o treinamento aeróbico em pacientes com IC, que deve ser associado a exercícios de resistência por grupos musculares, com benefícios funcionais na qualidade de vida, no balanço autonômico e no perfil neuro-humoral.
II e III, apenas