Buscar

Os programas de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) são considerados intervenções complexas envolvendo uma equipe multidisciplinar, com...

Os programas de Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica (RCPM) são considerados intervenções complexas envolvendo uma equipe multidisciplinar, com intervenções educacionais e comportamentais. Os exercícios fisicos contribuem para a maior parte dos resultados. Considerando os princípios da reabilitação cardiovascular, fisiologia do exercício e mecanismos fisiológicos envolvidos avalie as afirmacoes a seguir.

I, IV e V

I- O principal objetivo da RCV com ênfase nos exercícios físicos é propiciar uma melhora dos componentes da aptidão fisica, tanto aeróbico quanto não aeróbicos (força/ potência muscular, flexibilidade, equilíbrio), algo que exige a combinação de diferentes modalidades de treinamento.

II - A fase III da RCPM, primeira etapa extra-hospitalar, inicia-se imediatamente após a alta e/ou alguns dias após um evento cardiovascular ou uma descompensação clínica, tendo duração prevista de três a seis meses, sendo que, em algumas situações, pode estender-se por mais tempo, com três a cinco atendimentos semanais.

III - Programas de exercício anaeróbios promo

I, IV e V

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia UCIX questões SP2
11 pág.

Fisiologia I Centro Universitário de BrusqueCentro Universitário de Brusque

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Avaliando as afirmações apresentadas: I - O principal objetivo da RCV com ênfase nos exercícios físicos é propiciar uma melhora dos componentes da aptidão física, tanto aeróbico quanto não aeróbicos (força/potência muscular, flexibilidade, equilíbrio), algo que exige a combinação de diferentes modalidades de treinamento. Essa afirmação está correta. A reabilitação cardiovascular visa melhorar diversos aspectos da aptidão física, tanto aeróbica quanto não aeróbica, por meio de diferentes modalidades de treinamento. II - A fase III da RCPM, primeira etapa extra-hospitalar, inicia-se imediatamente após a alta e/ou alguns dias após um evento cardiovascular ou uma descompensação clínica, tendo duração prevista de três a seis meses, sendo que, em algumas situações, pode estender-se por mais tempo, com três a cinco atendimentos semanais. Essa afirmação está incorreta. A fase III da reabilitação cardiopulmonar e metabólica (RCPM) é a fase de manutenção, que ocorre após a fase II, que é a fase de reabilitação propriamente dita. A fase III pode ser realizada em ambiente ambulatorial ou domiciliar, e a frequência dos atendimentos pode variar. III - Programas de exercício anaeróbios promo A afirmação está incompleta. Não é possível avaliar sua veracidade sem a informação completa. Portanto, considerando as afirmações apresentadas, apenas a afirmação I está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais