Buscar

Em 1848, a Europa foi varrida por onda de revoluções primeira vez, contaram com ativa participação da classe Nesse enquanto continente era sacudido...

Em 1848, a Europa foi varrida por onda de revoluções primeira vez, contaram com ativa participação da classe Nesse enquanto continente era sacudido pela primavera dos povos, ocorreu a publicação do Manifesto Comunista, surgimento do socialismo cujos fundadores foram Karl Marx Friedrich Engels. A do socialismo utópico para o representou a passagem da para maturidade do proletariado (MELLO, & COSTA, L.C.A. História Moderna e Scipione, Em relação ao Manifesto Comunista, de de assinale a alternativa correta. A Marx e Engels combatiam a sociedade capitalista apelando para que os burgueses abrissem mão de suas propriedades e organizassem uma sociedade socialista. Marx e Engels afirmavam que a divisão da em seria determinada por fatores de ordem econômica e, sobretudo, pela da propriedade privada. Os interesses econômicos estavam na base do entre as classes sociais, e essa luta, por sua vez, constituiria a motriz das grandes transformações históricas. Segundo Marx e Engels, a história a história das lutas de classes, que, na sociedade capitalista, C caracteriza-se pelo antagonismo social entre a burguesia industrial e a nobreza encastelada, ávida para reconquistar sua condição de classe dominante. D Marx e Engels escreveram Manifesto Comunista com objetivo de mostrar ao mundo que existia uma teoria consolidada que propunha da propriedade privada dos meios de produção.

A Marx e Engels combatiam a sociedade capitalista apelando para que os burgueses abrissem mão de suas propriedades e organizassem uma sociedade socialista.
B Marx e Engels afirmavam que a divisão da em seria determinada por fatores de ordem econômica e, sobretudo, pela da propriedade privada.
C Os interesses econômicos estavam na base do entre as classes sociais, e essa luta, por sua vez, constituiria a motriz das grandes transformações históricas.
D Marx e Engels escreveram Manifesto Comunista com objetivo de mostrar ao mundo que existia uma teoria consolidada que propunha da propriedade privada dos meios de produção.

Essa pergunta também está no material:

pensamento computacional
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto fornecido, a alternativa correta é: B) Marx e Engels afirmavam que a divisão da em seria determinada por fatores de ordem econômica e, sobretudo, pela da propriedade privada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais