Buscar

Na inibição enzimática, a substância inibidora forma ligações químicas com as enzimas, de modo a interferir na sua atividade catalítica. De acordo ...

Na inibição enzimática, a substância inibidora forma ligações químicas com as enzimas, de modo a interferir na sua atividade catalítica. De acordo com a estabilidade da ligação entre o inibidor e a enzima, a inibição enzimática pode ser de dois tipos: reversível e irreversível. Na inibição reversível é correto destacar:

a) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações covalentes, que, por serem mais instáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima retome a sua atividade posteriormente.
b) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações não covalentes, que, por serem mais estáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima não retome a sua atividade posteriormente.
c) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações não covalentes, que, por serem mais estáveis, não podem ser rompidas, fazendo com que a enzima retome a sua atividade posteriormente.
d) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações não covalentes, que, por serem mais instáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima retome a sua atividade posteriormente.
e) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações covalentes, que, por serem mais estáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima não retome a sua atividade posteriormente.

Essa pergunta também está no material:

avaliando bioquimica
8 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na inibição reversível, as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações não covalentes, que, por serem mais estáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima retome a sua atividade posteriormente. Portanto, a alternativa correta é: b) as moléculas do inibidor e as moléculas da enzima se unem por ligações não covalentes, que, por serem mais estáveis, podem ser rompidas, fazendo com que a enzima retome a sua atividade posteriormente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais