Buscar

Com relação à avaliação do paciente com alterações respiratórias, marque a alternativa que não condiz à finalidade da técnica descrita. Na cirtomet...

Com relação à avaliação do paciente com alterações respiratórias, marque a alternativa que não condiz à finalidade da técnica descrita.
Na cirtometria dinâmica devemos fazer uma medição com a fita métrica, somente no momento inspiratório máximo e anotar o resultado, que representa o coeficiente respiratório.
A espirometria ou teste de função pulmonar é uma avaliação detalhada que possibilita avaliar todos os volumes, capacidades e fluxos diretamente, com exceção do VR.
Na inspeção estática é importante avaliarmos o tipo de tórax do paciente, que poderá ser normal ou ter alguma alteração, como por exemplo, o pectus excavatum e o carinatum.
Na percussão torácica avaliamos a produção dos sons na parede torácica, nos espaços intercostais, com a mão, ajudando a determinar se os tecidos estão cheios de ar, líquido ou sólido.
O peak flow é um instrumento de plástico, de fácil manuseio, não invasivo, que mensura o pico de fluxo expiratório dos pacientes.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA 2
2 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não condiz à finalidade da técnica descrita é: Na cirtometria dinâmica devemos fazer uma medição com a fita métrica, somente no momento inspiratório máximo e anotar o resultado, que representa o coeficiente respiratório.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais