Buscar

A autonomia e o status científico da Criminologia foram conquistados essencialmente quando, a partir do século XIX, graças ao positivismo comtiano,...

A autonomia e o status científico da Criminologia foram conquistados essencialmente quando, a partir do século XIX, graças ao positivismo comtiano, foi generalizado o uso do método empírico para o estudo dos fenômenos sociais. Isto é, “quando a análise, a observação e a indução substituíram a especulação e o silogismo, superando o método abstrato formal e dedutivo do mundo clássico” (MOLINA; GOMES, 1997, p. 46).

[...]Para a maioria dos estudiosos, a especificidade da Criminologia está em constituir-se num tipo de saber que se situa no campo das chamadas ciências empíricas, pressupondo a observação e análise da realidade, predominando o método indutivo.

De acordo a unidade I, a qual eixo da criminologia este pertence:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do texto fornecido, podemos concluir que o eixo da Criminologia ao qual esse trecho pertence é o eixo do positivismo comtiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais