Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
A eleição de Davi para reinar foi um assunto totalmente independente dos méritos dele ou de maquinação de sua parte. Davi, séculos antes de nascer, fora ordenado para o ofício para o qual, no tempo de Deus, seria, no fim, ungido. Ele é verdade em relação à aliança que confirmou a eleição dele e lhe explicou os benefícios que podia esperar e as responsabilidades de que estaria incumbido. I. Davi não foi mais rápido para se oferecer para construir uma casa para o Senhor do que este o foi para declinar da oferta, concedendo a Davi, em vez disso, que ele lhe construiria uma casa. PORQUE II. Desde de jovem Davi merecia ser rei, devido a sua capacidade em derrotar os inimigos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições falsas.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as asserções: I. "Davi não foi mais rápido para se oferecer para construir uma casa para o Senhor do que este o foi para declinar da oferta, concedendo a Davi, em vez disso, que ele lhe construiria uma casa." Essa afirmação é verdadeira, pois, segundo a narrativa bíblica, Deus declinou a oferta de Davi para construir um templo e, em vez disso, fez uma aliança com ele. II. "Desde de jovem Davi merecia ser rei, devido a sua capacidade em derrotar os inimigos." Essa afirmação é mais complexa. Embora Davi tenha demonstrado habilidades de liderança e coragem ao derrotar inimigos, a ideia de que ele "merecia" ser rei pode ser considerada uma interpretação subjetiva. A eleição de Davi foi, segundo a teologia, uma escolha divina e não apenas baseada em seus méritos. Agora, vamos às opções: a. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. (FALSO, pois I é verdadeira) b. As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, pois I é verdadeira) c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. (PARECE VERDADEIRO, pois I é verdadeira e II é discutível) d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. (FALSO, pois II é discutível, mas não é claramente falsa) e. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. (FALSO, pois a II não justifica a I adequadamente) A alternativa que melhor se encaixa é: c. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A opção correta é: d. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo a teologia bíblica, é eterna; II. A teologia bíblica propõe uma relação entre Davi e Jesus, não apenas na questão genealógica, mas também na promessa da aliança; III. O reinado de Davi, se tornou uma referência para as outras gerações; IV. Salomão, herdeiro direto de Davi, viu cumprir em si mesmo, todas as promessas de Deus para seu pai. Assinale a alternativa correta:
a. Apenas I, II e III são corretas.
b. Apenas II e III são corretas.
c. Apenas II, III e IV são corretas.
d. Apenas I, II e IV são corretas.
e. Apenas I, III e IV são corretas.

Sobre os assuntos pertinentes aos livros de Esdras e Neemias, avalie as afirmativas:

I. A queda de Jerusalém por Nabucodonosor;
II. A queda de Israel pela Assíria;
III. A comunidade judaica reconstrói o templo em meio a perseguição;
IV. Volta para a reconstrução dos muros da cidade.

Assinale a alternativa correta:
Apenas III e IV, estão corretas.
Apenas I, III e IV, estão corretas.
Apenas II, III e IV, estão corretas.
Apenas II e IV, estão corretas.
Apenas I e IV, estão corretas.

Avalie as afirmativas que sintetize corretamente o excerto acima:
a. O templo é responsável por resgatar a identidade nacional, não importa em qual parte do mundo o judeu esteja, o templo lhe faz lembrar das suas origens.
b. O templo se torna patrimônio material, enquanto a Escritura passa ser um patrimônio imaterial, promotora da unidade nacional além daquilo que é meramente físico.
c. A Torá produz um sentimento de unidade na nação, mas a Torá está condicionada ao templo, que lhe dá legitimidade.
d. A tradição da páscoa é antes de tudo uma teologia material, pois sem o Templo, não existe a realização das festas judaicas.
e. A teologia memorial, está fundamentada na construção do templo, enquanto a teologia sacerdotal, na exposição das escrituras.

Mais conteúdos dessa disciplina