Logo Passei Direto
Buscar

Clinica Médica

Colégio Objetivo
Para a monitorização cardíaca, existem aparelhos com cabos de três e cinco eletrodos, cujos locais de posicionamento são representados pelas siglas RA (Braço Direito), LA (Braço Esquerdo), RL (Perna Direita), LL (Perna Esquerda) e V ou C ou G (Fio terra). Para cabos com três eletrodos, é correto afrmar que, os locais de posicionamento são representados
a) Pelas siglas RA, LA e RL; sendo os eletrodos colocados o primeiro diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro direito; o segundo diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro esquerdo; e o terceiro na parte inferior direita do tórax
b) Pelas siglas RL, LL e V; sendo os eletrodos colocados o primeiro no último espaço intercostal direito; o segundo no último espaço intercostal esquerdo; e o terceiro no foco mitral
c) Pelas siglas RA, LA e LL; sendo os eletrodos colocados o primeiro diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro direito; o segundo diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro esquerdo; e o terceiro na parte inferior esquerda do abdome
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é a letra a) Pelas siglas RA, LA e RL; sendo os eletrodos colocados o primeiro diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro direito; o segundo diretamente abaixo da clavícula e próximo ao ombro esquerdo; e o terceiro na parte inferior direita do tórax.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Ainda que tenham o mesmo mecanismo fisiopatogênico, as doenças cancerígenas diferem do ponto de vista clínico, do etiológico e do preventivo. São doenças diferenciadas, sendo que a maioria é determinada ou está associada a fatores extrínsecos à pessoa (estilo de vida e fatores ambientais) e, portanto, são potencialmente preveníveis. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que corresponde a prevenção secundária.
a Educação, orientação e apoio psicossocial para os doentes.
b Investir na pesquisa, principalmente naquela que promove o melhor conhecimento da carcinogênese.
c Garantir maior segurança aos trabalhadores que manuseiam ou entram em contato com agentes carcinogênicos; proibir a fabricação de produtos que expelem substâncias cancerígenas no meio ambiente.
d Desenvolvimento de um sistema de busca ativa de casos.
e Realizar exames em massa da população, priorizando os grupos de riscos.

No cuidado da pessoa com hipertensão arterial sistêmica, é INCORRETO considerar que
a a hipertensão sistólica é muito comum em idosos, assim o objetivo do cuidado é a redução gradual da pressão arterial (PA) para valores abaixo de 140/90 mmHg, mas quando os valores de pressão arterial sistólica estiverem muito elevados, é aceito que se reduza, inicialmente, para níveis de até 160 mmHg.
b a hipotensão ortostática é diagnosticada quando os níveis de pressão sistólica diminuem 20 mmHg ou mais ou os níveis diastólicos diminuem 10 mmHg ou mais, um a três minutos após o paciente assumir a postura ereta.
c durante a consulta de enfermagem, deve-se priorizar o cuidado dos fatores de risco que influenciam o controle da hipertensão, ou seja, as mudanças no estilo de vida, o incentivo ao sedentarismo, a redução do peso corporal e o abandono do tabagismo.
d pessoas com PA entre 130/85 mmHg e 139/89 mmHg devem fazer avaliação para se identificar a presença de outros fatores de risco para doença cardiovascular.
e deve-se verificar e registrar a pressão arterial (PA) de todo adulto com dezoito anos ou mais de idade, em consulta, em atividades educativas, em procedimentos, de que não tiver registro no prontuário de ao menos uma verificação da PA nos últimos dois anos.

Preencha a lacuna e assinale a alternativa correta. A Síndrome do Compartimento Abdominal é caracterizada por uma pressão intra-abdominal sustentada acima de ________ associada com nova disfunção ou falência orgânica.

a 20 mmHg.
b 20 cmH2O.
c 15 mmHg.
d 15 cmH2O.
e 10 mmHg.

Segundo a "V Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial", dentre os indícios da hipertensão arterial secundária, estão
a o aumento da taxa de filtração glomerular estimada, o aumento da creatinina sérica e fácies de hipertireoidismo.
b a assimetria de pulsos femorais, os sintomas de apneia durante o sono e o início da hipertensão antes dos 30 anos ou após os 50 anos de idade.
c o uso de medicamentos e drogas que possam aumentar a pressão arterial, biotipo de síndrome de Cushing e simetria de pulsos femorais.
d a hiperpotassemia espontânea, a presença de massas ou sopros abdominais e o uso de drogas que possam abaixar a pressão arterial.
e a cianose após esforços físicos, a presença de proteinúria e as pupilas anisocóricas.

O técnico de enfermagem deve estar atento a possíveis complicações durante a hemoterapia. A ocorrência de tosse, dispneia, dor torácica e choque podem indicar:

a reação alérgica.
b contaminação bacteriana.
c reação não hemolítica imune.
d embolia aérea.
e reação febril não hemolítica.

A prevalência da hipertensão arterial sistêmica está cor- relacionada diretamente com a idade, sendo que a pseu- do-hipertensão pode ser
a caracterizada pelo afrouxamento das paredes arteriais.
b provocada pela osteoporose.
c detectada por meio da manobra de Osler.
d agravada pela perda de peso.
e causada por medicamentos hipotensores.

Segundo a "V Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial", dentre os indícios da hipertensão arterial secundária, estão:
a o aumento da taxa de filtração glomerular estimada, o aumento da creatinina sérica e fácies de hipertireoidismo.
b a assimetria de pulsos femorais, os sintomas de apneia durante o sono e o início da hipertensão antes dos 30 anos ou após os 50 anos de idade.
c o uso de medicamentos e drogas que possam aumentar a pressão arterial, biotipo de síndrome de Cushing e simetria de pulsos femorais.
d a hiperpotassemia espontânea, a presença de massas ou sopros abdominais e o uso de drogas que possam abaixar a pressão arterial.
e a cianose após esforços físicos, a presença de proteinúria e as pupilas anisocóricas.

Homem de 73 anos de idade, hipertenso, apresentando histórico de perda ponderal de aproximadamente 5 Kg
a deve ser avaliado para identificar a presença de outros fatores de risco para doença cardiovascular.
b deve fazer avaliação para se identificar a presença de outros fatores de risco para doença cardiovascular.
c deve realizar exames em massa da população, priorizando os grupos de riscos.
d deve verificar e registrar a pressão arterial (PA) de todo adulto com dezoito anos ou mais de idade, em consulta, em atividades educativas, em procedimentos, de que não tiver registro no prontuário de ao menos uma verificação da PA nos últimos dois anos.

Mais conteúdos dessa disciplina