Buscar

Os jovens e adultos não estão no mesmo tempo mental, cultural e social que as crianças de 6 a 14 anos. De acordo com Arroyo (in: Soares, 2006), a E...

Os jovens e adultos não estão no mesmo tempo mental, cultural e social que as crianças de 6 a 14 anos. De acordo com Arroyo (in: Soares, 2006), a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem de fazer um currículo sério de conhecimento e tem de capacitar seus educadores no domínio desses conhecimentos vivos, que são os conhecimentos

(A) escolares previstos no currículo cientificista, basicamente o domínio da decodificação e da codificação das letras e, também, dos cálculos.
(B) factuais, primeiramente ordenados em uma sequência hierarquizada, linear que parte do mais simples para o mais complexo, da parte para o todo.
(C) científicos e explicativos, acumulados historicamente e repassados aos alunos como verdades incondicionais, por meio de aulas motivadoras.
(D) do trabalho, da história, da segregação, da exclusão, da experiência, da cultura e da natureza.
(E) teóricos dos livros didáticos que, baseados no modelo estímulo-resposta, contribuem para a memorização e melhoram os resultados.

Essa pergunta também está no material:

Importância da Educação Infantil
20 pág.

Pedagogia Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (D) do trabalho, da história, da segregação, da exclusão, da experiência, da cultura e da natureza. Esta alternativa está alinhada com a abordagem proposta por Arroyo para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais