Buscar

A laparotomia abreviada ou cirurgia de controle do dano consiste de manobras que visam controlar a hemorragia, evitando-se a saída descontrolada de...

A laparotomia abreviada ou cirurgia de controle do dano consiste de manobras que visam controlar a hemorragia, evitando-se a saída descontrolada de conteúdo intestinal. A técnica é elegível quando há necessidade de abreviar a operação em

(A) paciente hipotenso, incapacidade de controlar um desequilíbrio acidobásico e incapacidade de reparar uma víscera sólida.
(B) paciente com lesão vascular retroperitoneal, incapacidade de controlar um distúrbio ventilatório e incapacidade de reparar uma víscera oca sem ressecção.
(C) paciente submetido à hemotransfusão volumosa (> 5 concentrados de hemácias), incapacidade de controlar um sangramento intraperitoneal e incapacidade de manter adequada perfusão periférica.
(D) paciente hipotérmico, incapacidade de controlar um sangramento por hemostasia direta e incapacidade de fechar a cavidade peritoneal sem tensão.

Essa pergunta também está no material:

Casos Clínicos e Questões
9 pág.

Clínica Cirúrgica Fundação Universidade do Estado de Santa CatarinaFundação Universidade do Estado de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A laparotomia abreviada ou cirurgia de controle do dano consiste de manobras que visam controlar a hemorragia, evitando-se a saída descontrolada de conteúdo intestinal. A técnica é elegível quando há necessidade de abreviar a operação em paciente hipotenso, incapacidade de controlar um desequilíbrio acidobásico e incapacidade de reparar uma víscera sólida. Portanto, a alternativa correta é (A).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais