Buscar

Na relação políticas públicas e atos de currículo não existem relações de poder evidentes ou camufladas. O currículo prescrito é necessariamente de...

Na relação políticas públicas e atos de currículo não existem relações de poder evidentes ou camufladas. O currículo prescrito é necessariamente decidido pelos professores e pelas escolas. Os projetos pedagógicos das escolas são definidos à margem das políticas públicas com total autonomia dos professores. Da perspectiva do currículo como prescrição, o professor precisa aceitar e seguir as normas estabelecidas para o sucesso das aprendizagens. Há nesta visão, um jogo de interesses e de expressões do poder de decisão centradas nas políticas públicas e os professores adquirem um certo grau de autonomia ao aceitarem as normas.

a) Na relação políticas públicas e atos de currículo não existem relações de poder evidentes ou camufladas.
b) O currículo prescrito é necessariamente decidido pelos professores e pelas escolas.
c) Os projetos pedagógicos das escolas são definidos à margem das políticas públicas com total autonomia dos professores.
d) Da perspectiva do currículo como prescrição, o professor precisa aceitar e seguir as normas estabelecidas para o sucesso das aprendizagens.
e) Há nesta visão, um jogo de interesses e de expressões do poder de decisão centradas nas políticas públicas e os professores adquirem um certo grau de autonomia ao aceitarem as normas.

Essa pergunta também está no material:

Documento de Gisele
4 pág.

Currículo: Teoria e Prática

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Na relação políticas públicas e atos de currículo não existem relações de poder evidentes ou camufladas. - Esta afirmação está incorreta, pois existem sim relações de poder evidentes ou camufladas nessa relação. b) O currículo prescrito é necessariamente decidido pelos professores e pelas escolas. - Esta afirmação está incorreta, pois o currículo prescrito é muitas vezes definido por políticas públicas e órgãos governamentais. c) Os projetos pedagógicos das escolas são definidos à margem das políticas públicas com total autonomia dos professores. - Esta afirmação está incorreta, pois os projetos pedagógicos das escolas muitas vezes são influenciados ou alinhados com as políticas públicas. d) Da perspectiva do currículo como prescrição, o professor precisa aceitar e seguir as normas estabelecidas para o sucesso das aprendizagens. - Esta afirmação está correta, pois o professor muitas vezes precisa seguir as normas estabelecidas para o sucesso das aprendizagens, de acordo com a perspectiva do currículo como prescrição. e) Há nesta visão, um jogo de interesses e de expressões do poder de decisão centradas nas políticas públicas e os professores adquirem um certo grau de autonomia ao aceitarem as normas. - Esta afirmação está correta, pois há de fato um jogo de interesses e expressões do poder de decisão centradas nas políticas públicas, e os professores adquirem um certo grau de autonomia ao aceitarem as normas. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Da perspectiva do currículo como prescrição, o professor precisa aceitar e seguir as normas estabelecidas para o sucesso das aprendizagens.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais