Buscar

A infusão de fármacos e soluções em cateteres e sondas é prática de enfermagem comum, mas a administração em vias erradas pode causar graves conseq...

A infusão de fármacos e soluções em cateteres e sondas é prática de enfermagem comum, mas a administração em vias erradas pode causar graves consequências e levar o paciente a óbito. Pode-se considerar uma medida estabelecida para segurança do paciente com cateteres e sondas:

(A) Orientar a família a conectar e desconectar a dieta enteral do paciente.
(B) Usar somente equipos transparentes para infusão de dietas enterais.
(C) Restringir ao enfermeiro o manuseio desses sistemas de infusão.
(D) Utilizar injetores laterais nos sistemas arteriais, venosos, peridurais e intratecais, para evitar abertura de sistema fechado.
(E) Verificar todos os dispositivos, desde a inserção até a conexão, antes de realizar as reconexões, desconexões ou administração de medicamentos e soluções.

Essa pergunta também está no material:

residencia_2023_profissao3C-Enfermagem
14 pág.

Enfermagem Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para a segurança do paciente com cateteres e sondas é a opção (E) Verificar todos os dispositivos, desde a inserção até a conexão, antes de realizar as reconexões, desconexões ou administração de medicamentos e soluções.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando