Buscar

Na assistência ao paciente com transtorno mental, seja em um hospital especializado ou no hospital geral, o psicólogo: Pode prestar acolhimento ao...

Na assistência ao paciente com transtorno mental, seja em um hospital especializado ou no hospital geral, o psicólogo:

Pode prestar acolhimento ao próprio paciente, realizar orientações aos familiares e intermediar a relação destes com a equipe de saúde, fornecendo subsídios para um atendimento mais qualificado.
Deve trabalhar prioritariamente com grupos em oficinas terapêuticas, visando a socialização dos pacientes e sua reabilitação psicossocial.
Deve fornecer instrumentos para que os outros especialistas (da psiquiatria, terapia ocupacional, enfermagem e serviço social) se qualifiquem para realizar as avaliações psicodiagnósticas dos pacientes com transtornos mentais da unidade.
Deve se apresentar como parecerista, na medida em que o número de pacientes da instituição é sempre muito maior do que a possibilidade de absorção por parte dos psicólogos, devendo ser priorizados os chamados realizados pela equipe médica para que o psicólogo forneça orientações gerais e subsídios para a atuação das demaisespecialidades.

Essa pergunta também está no material:

PSI HOSPITALAR
31 pág.

Psicologia Hospitalar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na assistência ao paciente com transtorno mental, seja em um hospital especializado ou no hospital geral, o psicólogo pode prestar acolhimento ao próprio paciente, realizar orientações aos familiares e intermediar a relação destes com a equipe de saúde, fornecendo subsídios para um atendimento mais qualificado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais