Buscar

Durante o planejamento de cardápios, seja individual ou coletivo, várias questões devem ser consideradas como o custo, o respeito aos hábitos e/ou ...

Durante o planejamento de cardápios, seja individual ou coletivo, várias questões devem ser consideradas como o custo, o respeito aos hábitos e/ou padrões alimentares e religiosos, oferta de alimentação saudável e adequada do ponto de vista higiênico-sanitário, adequação ao clima e sazonalidade, período do dia e do ano, ausência de fatores antinutricionais, além de cuidados com uma produção sustentável. Sobre os fatores a serem considerados no planejamento de cardápios, é correto afirmar que
A) o primeiro item do cardápio a ser definido durante seu planejamento é a entrada, seguindo a ordem de apresentação do mesmo: entrada, complementos, guarnição, prato principal, prato base e sobremesa.
B) a escolha dos alimentos e preparações deve ser orientada pela produção regional ou disponibilidade de gêneros no mercado, facilitando o abastecimento, garantindo a qualidade e reduzindo o custo da alimentação.
C) a recomendação do Conselho Europeu, para o ambiente hospitalar, é a oferta de no mínimo quatro refeições diárias, com um planejamento dos horários de distribuição flexíveis e adaptados as conveniências administrativas da unidade.
D) os indivíduos enfermos devem fazer um esforço e ajustar o orçamento para garantir a qualidade nutricional de suas refeições, por isso, o nutricionista não deve se preocupar com o custo na hora de planejar o cardápio para essa população especifica.
E) O ato de comer fora de casa parece proteger o homem contra o sobrepeso e a obesidade. Esse fato parece estar relacionado com a presença de nutricionistas nas unidades produtoras de alimentos, aumentando a oferta de saladas e outros alimentos saudáveis.

Essa pergunta também está no material:

Prova Policlínica Região de Jequié - CEFETBAHIA - 2017 - para Nutricionista.pdf
42 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) o primeiro item do cardápio a ser definido durante seu planejamento é a entrada, seguindo a ordem de apresentação do mesmo: entrada, complementos, guarnição, prato principal, prato base e sobremesa. B) a escolha dos alimentos e preparações deve ser orientada pela produção regional ou disponibilidade de gêneros no mercado, facilitando o abastecimento, garantindo a qualidade e reduzindo o custo da alimentação. C) a recomendação do Conselho Europeu, para o ambiente hospitalar, é a oferta de no mínimo quatro refeições diárias, com um planejamento dos horários de distribuição flexíveis e adaptados as conveniências administrativas da unidade. D) os indivíduos enfermos devem fazer um esforço e ajustar o orçamento para garantir a qualidade nutricional de suas refeições, por isso, o nutricionista não deve se preocupar com o custo na hora de planejar o cardápio para essa população especifica. E) O ato de comer fora de casa parece proteger o homem contra o sobrepeso e a obesidade. Esse fato parece estar relacionado com a presença de nutricionistas nas unidades produtoras de alimentos, aumentando a oferta de saladas e outros alimentos saudáveis. A alternativa correta é a B) a escolha dos alimentos e preparações deve ser orientada pela produção regional ou disponibilidade de gêneros no mercado, facilitando o abastecimento, garantindo a qualidade e reduzindo o custo da alimentação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais