Buscar

A fase pré-histórica de pessoal, também chamada de fase pré-histórica por alguns autores, caracterizava-se pela preocupação existente com os custos...

A fase pré-histórica de pessoal, também chamada de fase pré-histórica por alguns autores, caracterizava-se pela preocupação existente com os custos da organização. Os trabalhadores eram vistos exclusivamente sob o enfoque contábil: comprava-se a mão de obra e, portanto, as entradas e saídas provenientes dessa conta deveriam ser registradas contabilmente. Nesse período, é importante você considerar que aconteciam as seguintes situações em nosso país:
I. No início do século XIX, cerca de 50% da população brasileira habitava o campo.
II. Apesar da reduzida industrialização, esse período conheceu momentos de notável efervescência trabalhista, o que contribuiu para a presença significativa de trabalhadores europeus, dotados de elevado grau de conscientização política, que se instalaram sobretudo em São Paulo e em cidades do sul do País.
III. Nas primeiras três décadas do século XX, costuma-se lembrar o significativo número de jornais operários que circularam em SP e RJ, bem como a eclosão de movimentos grevistas, que exigiam medidas de proteção ao trabalhador.
Marque a alternativa correta:
Apenas II e III.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO DE PESSOAS E DEPARTAMENTO PESSOAL
3 pág.

Gestão de Pessoas I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas II e III."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais