Buscar

De que maneira a psicologia sócio-histórica compreende a velhice? A A velhice é a fase em que a pessoa perde a capacidade de fazer escolhas de man...

De que maneira a psicologia sócio-histórica compreende a velhice?

A A velhice é a fase em que a pessoa perde a capacidade de fazer escolhas de maneira autônoma, pois deixa de exercer o controle sobre o curso do seu desenvolvimento pessoal.
B Em nenhum continente as pessoas aprenderam a lidar com a velhice. Os idosos tornam-se improdutivos, pois deixam de trabalhar e ficam ociosos até a morte. A psicologia sócio-histórica procura romper com essa visão generalizada.
C Não concebe a velhice como uma categoria etária universal; pelo contrário, compreende-a como uma fase na qual a singularidade dos indivíduos deve ser levada em conta.
D Ao atingir 65 anos de idade, a pessoa passa a ser idosa, justamente quando se encerra a fase economicamente ativa da pessoa.

Essa pergunta também está no material:

Av2 Psicologia Social
9 pág.

Psicologia Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A psicologia sócio-histórica compreende a velhice de acordo com a alternativa C, que não concebe a velhice como uma categoria etária universal; pelo contrário, compreende-a como uma fase na qual a singularidade dos indivíduos deve ser levada em conta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais