Buscar

Acerca dos procedimentos para reparos de danos em edições históricas, assinale a alternativa INCORRETA. Para problemas de recalque na fundação, dev...

Acerca dos procedimentos para reparos de danos em edições históricas, assinale a alternativa INCORRETA.
Para problemas de recalque na fundação, devem ser colocadas testemunhas com datas e manter registrados acurados da progressão diária; deve-se procurar um engenheiro para fazer um escoramento de emergência e fazer sondagens com empresas especializadas.
Para problemas de umidade por capilaridade nas vedações, existe a possibilidade de ser criada uma barreira, seja física ou química, capaz de impedir que a umidade do solo consiga chegar à vedação.
No caso de deterioração de ripas/caibros ou espaçamento inadequado (umidade, ataque de insetos e microrganismos, fissuras, rompimento no entalhe boca de lobo no encontro do frechal), devem substituir as ripas imprestáveis por outra de igual dimensão, se possível mesma espécie e imunizadas contra insetos. Se houver extrema deterioração, deve-se substituir por peças inteiras.
Em todos os casos onde houver a presença de raízes incrustadas na alvenaria ou presença de árvores na proximidade da edificação, não existem procedimentos a serem executados, pois todas as alternativas oferecem riscos à edificação, sendo preferível não interferir neste caso.
Em casos de danos no reboco, deve-se fazer um corte no trecho danificado até a base da alvenaria; remover o material solto com escova de cerdas duras aplicando-se fungicidas, se for o caso, e aplica-se o emboço de cal e areia grossa para depois acrescentar a camada de reboco nivelando novamente a parede.

Essa pergunta também está no material:

tecnicas
6 pág.

Tecnicas Retrospectivas I Centro Universitário Luterano de PalmasCentro Universitário Luterano de Palmas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas: A) Para problemas de recalque na fundação, devem ser colocadas testemunhas com datas e manter registrados acurados da progressão diária; deve-se procurar um engenheiro para fazer um escoramento de emergência e fazer sondagens com empresas especializadas. B) Para problemas de umidade por capilaridade nas vedações, existe a possibilidade de ser criada uma barreira, seja física ou química, capaz de impedir que a umidade do solo consiga chegar à vedação. C) No caso de deterioração de ripas/caibros ou espaçamento inadequado (umidade, ataque de insetos e microrganismos, fissuras, rompimento no entalhe boca de lobo no encontro do frechal), devem substituir as ripas imprestáveis por outra de igual dimensão, se possível mesma espécie e imunizadas contra insetos. Se houver extrema deterioração, deve-se substituir por peças inteiras. D) Em todos os casos onde houver a presença de raízes incrustadas na alvenaria ou presença de árvores na proximidade da edificação, não existem procedimentos a serem executados, pois todas as alternativas oferecem riscos à edificação, sendo preferível não interferir neste caso. E) Em casos de danos no reboco, deve-se fazer um corte no trecho danificado até a base da alvenaria; remover o material solto com escova de cerdas duras aplicando-se fungicidas, se for o caso, e aplica-se o emboço de cal e areia grossa para depois acrescentar a camada de reboco nivelando novamente a parede. A alternativa incorreta é a letra D. Em casos de presença de raízes incrustadas na alvenaria ou árvores na proximidade da edificação, existem sim procedimentos a serem executados para evitar riscos à edificação, como a remoção das raízes e a avaliação do impacto das árvores na estrutura.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais