Buscar

Os ritos dos processos de execução de títulos executivos extrajudiciais são: são definidos pelo juiz da causa, salvo quando estipulados pelas parte...

Os ritos dos processos de execução de títulos executivos extrajudiciais são:
são definidos pelo juiz da causa, salvo quando estipulados pelas partes em contrato, hipótese em que seguirá, obrigatoriamente, como execução de quantia certa contra devedor solvente.
apenas dois, que diferem entre si pela pessoa jurídica executada, se de direito privado ou público.
idênticos aos ritos de execução de títulos executivos judiciais, inclusive quanto à Fazenda Pública.
distintos, considerando critérios legais civilistas( espécie de obrigação) e da pessoa jurídica de direito privado e seu estado de solvência.
distintos entre si, pois além do critério das partes( exequente/executado), leva-se em consideração o objeto, qual seja o pagamento não cumprido originalmente no prazo ( fazer ou não fazer, dar ou pagar quantia certa).

Essa pergunta também está no material:

Simulado Direito Processual Civil 4
4 pág.

Direito Processual Civil IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, os ritos dos processos de execução de títulos executivos extrajudiciais são definidos pelo juiz da causa, salvo quando estipulados pelas partes em contrato, hipótese em que seguirá, obrigatoriamente, como execução de quantia certa contra devedor solvente. Portanto, a alternativa correta é a primeira: "são definidos pelo juiz da causa, salvo quando estipulados pelas partes em contrato, hipótese em que seguirá, obrigatoriamente, como execução de quantia certa contra devedor solvente."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais