Buscar

Quando Dawn Ashworth, de 15 anos, foi estuprada e assassinada em Leicestershire, Inglaterra, no final de julho de 1986, Alec Jeffreys era professor...

Quando Dawn Ashworth, de 15 anos, foi estuprada e assassinada em Leicestershire, Inglaterra, no final de julho de 1986, Alec Jeffreys era professor de genética na vizinha Universidade de Leicester. Impactado pelo acontecimento, Jeffrey descobriu que os padrões em algumas regiões do DNA de uma pessoa podem ser usados para distinguir um indivíduo do outro. Com relação a essa afirmativa, esses padrões permitem a identificação humana, a justificativa para isso está em qual alternativa abaixo:
Não é possível determinar quais sequências podem ser diferentes .
Indivíduos gêmeos nunca podem ser distinguidos um do outro pelo genoma.
Após o sequenciamento do genoma humano ficou evidente que apenas 0,1% das sequências do DNA podem nos diferir uns dos outros por serem sequências variáveis.
Não é possível associar um crime ao seu infrator somente pelo DNA deixado no local do crime.
Esse tipo de análise, pelo DNA é inconclusivo, não podendo ser usado para diferenciar um indivíduo do outro.
a. Não é possível determinar quais sequências podem ser diferentes .
b. Indivíduos gêmeos nunca podem ser distinguidos um do outro pelo genoma.
c. Após o sequenciamento do genoma humano ficou evidente que apenas 0,1% das sequências do DNA podem nos diferir uns dos outros por serem sequências variáveis.
d. Não é possível associar um crime ao seu infrator somente pelo DNA deixado no local do crime.
e. Esse tipo de análise, pelo DNA é inconclusivo, não podendo ser usado para diferenciar um indivíduo do outro.

Essa pergunta também está no material:

Biotecnologia e Genética
3 pág.

Biologia Molecular Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. Não é possível determinar quais sequências podem ser diferentes - Esta afirmação está incorreta, pois é possível determinar quais sequências de DNA são diferentes entre indivíduos. b. Indivíduos gêmeos nunca podem ser distinguidos um do outro pelo genoma - Esta afirmação está incorreta, pois apesar de gêmeos idênticos compartilharem o mesmo DNA, análises mais detalhadas podem revelar diferenças genéticas sutis. c. Após o sequenciamento do genoma humano ficou evidente que apenas 0,1% das sequências do DNA podem nos diferir uns dos outros por serem sequências variáveis - Esta afirmação está incorreta, pois a variabilidade genética entre indivíduos é maior do que 0,1%. d. Não é possível associar um crime ao seu infrator somente pelo DNA deixado no local do crime - Esta afirmação está incorreta, pois o DNA deixado em um local de crime pode ser usado para associar um indivíduo a um crime. e. Esse tipo de análise, pelo DNA é inconclusivo, não podendo ser usado para diferenciar um indivíduo do outro - Esta afirmação está incorreta, pois a análise de DNA pode ser usada para diferenciar indivíduos. Portanto, a alternativa correta é: d. Não é possível associar um crime ao seu infrator somente pelo DNA deixado no local do crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina