Buscar

Na pesquisa de campo, o antropólogo interage com os atores sociais que são também os sujeitos de estudos. Essa interação tem a intenção de aprender...

Na pesquisa de campo, o antropólogo interage com os atores sociais que são também os sujeitos de estudos. Essa interação tem a intenção de aprender com e sobre os sujeitos, mas não de interferir ou criar intimidade, pois o objetivo principal deve ser a pesquisa. Para estabelecer os limites dessa relação existe o Código de Ética do antropólogo e da Antropologia e a Resolução 196/96 da Comissão Nacional de Ética em pesquisa. No entanto, esses dois documentos apresentam entre si alguns conflitos e a Antropologia em particular busca alternativas para solucionar tais divergências. Em qual das alternativas abaixo podemos identificar essas divergências?

a. A Antropologia solicita uma resolução não biocêntrica e a compreensão de que a pesquisa com seres humanos possui metodologias diferentes da pesquisa em teração e a proximidade são essenciais para se alcançar os objetivos da pesquisa.

Essa pergunta também está no material:

ANTROPOLOGIA RESPOSTAS
19 pág.

Antropologia I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a divergência entre o Código de Ética do antropólogo e a Resolução 196/96 da Comissão Nacional de Ética em pesquisa pode ser identificada na seguinte opção: a. A Antropologia solicita uma resolução não biocêntrica e a compreensão de que a pesquisa com seres humanos possui metodologias diferentes da pesquisa em interação e a proximidade são essenciais para se alcançar os objetivos da pesquisa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais