Logo Passei Direto
Buscar
Uma das maiores dificuldades para promover a conservação dos recursos naturais sem dúvidas é promover a mudança das atitudes humanas. Até os dias de hoje, é perceptível atitudes irresponsáveis e extrativistas que carecem de atuações em conjunto para mudar essa realidade. A educação ambiental é uma das ferramentas que possui um grande potencial para transformar essa realidade.
A promoção da educação ambiental é instituída pela Política Nacional de Educação Ambiental.
a. Lei 9.795 de 1999
b. Lei 6938 de 1981
c. Lei 12.651 de 2012
d. Lei 9.433 de 1997
e. Lei 12.305 de 2010
User badge image
EducaFit

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é: a) Lei 9.795 de 1999.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assim, através de qual modelo de desenvolvimento é possível conciliar preservação do meio ambiente e desenvolvimento econômico?
Conservação ecológica
Progresso ambiental
Desenvolvimento extrativista
Desenvolvimento ecológico
Desenvolvimento sustentável
a. Conservação ecológica
b. Progresso ambiental
c. Desenvolvimento extrativista
d. Desenvolvimento ecológico
e. Desenvolvimento sustentável

Considerando que uma das formas de alcançar a sustentabilidade empresarial é a economia circular, análise as seguintes afirmativas e marque a opção correta:
A economia circular considera que as ações sobre o meio ambiente são isoladas e as atitudes sobre o meio ambiente não refletem em outras áreas do sistema
A economia circular é baseada em três pilares básicos que consiste em preservar e aumentar o capital natural, controlando os recursos finitos e controlando os fluxos de recursos renováveis
Esta visão compreende que suas ações irão refletir em toda a saúde do sistema ambiental e não afetam a esfera social
A economia circular funciona como um sistema de entradas e saídas onde se utilizam os recursos naturais de forma consciente, neste modelo não se respeita a capacidade de regeneração dos recursos naturais
A economia circular vislumbra promover também a máxima efetividade dos sistemas produtivos, ainda que isso promova um aumento dos impactos ambientais negativos
a. Apenas I está correta
b. Apenas I e IV estão corretas
c. Apenas III e IV estão corretas
d. Apenas IV está correta
e. Apenas I e II estão corretas

Sobre o desenvolvimento sustentável analise as seguintes afirmativas e marque a opção correta:
É um modelo que busca a volta da manufatura.
O modelo de desenvolvimento sustentável prega que o homem deve voltar às suas origens e extinguir qualquer meio tecnológico desenvolvido na revolução industrial.
Este modelo de desenvolvimento busca garantir o conforto adquirido com a revolução industrial aliado à preservação dos recursos naturais.
O desenvolvimento sustentável busca também a redução da desigualdade social e eliminação da pobreza.
a. Apenas I está correta
b. Apenas I e IV estão corretas
c. Apenas III e IV estão corretas
d. Apenas IV está correta
e. Apenas I e II estão corretas

Sobre o desenvolvimento sustentável assinale a alternativa correta:
I) Além da conferência de Estocolmo ocorreu também a reunião conhecida como RIO +20 ou Eco 92, ambas foram eventos globais que tiveram por finalidade discutir ao nível global o meio ambiente.
II) A sustentabilidade deve contemplar a equidade social e a qualidade de vida dessa geração e das próximas, porque a pobreza é provocadora de agressões ambientais.
III) No modelo de desenvolvimento sustentável a questão social não deve ser levada em consideração.
a. Apenas I e II estão corretas
b. Apenas II e III estão corretas
c. Apenas I está correta
d. Apenas II correta
e. Apenas I e III estão corretas

Baseado nos preceitos do desenvolvimento sustentável, a Constituição Federal Brasileira denota a ideia de um ambiente equilibrado. É evidente que existe uma busca pelo bem-estar da população ao mesmo tempo em que se preserva os recursos naturais. Para isso, a própria constituição delegou a toda sociedade brasileira uma missão.
I) Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado;
II) O meio ambiente é um bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida;
III) Cabe somente ao poder público o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações;
IV) É dever exclusivamente da sociedade preservar o meio ambiente para as futuras gerações;
a. Apenas I é correta
b. Apenas I e III estão corretas
c. Apenas II e III estão corretas
d. Apenas III é correta
e. Apenas I e II estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina