Buscar

Sobre a Escola Clássica (Liberalismo) pode-se dizer que as suas crenças fundamentais podem ser descritas conforme a seguir (BRASIL, 2008 apud VENTU...

Sobre a Escola Clássica (Liberalismo) pode-se dizer que as suas crenças fundamentais podem ser descritas conforme a seguir (BRASIL, 2008 apud VENTURA, 2010, p. 1): a. Como uma corrente do pensamento que ganhou força somente a partir das décadas de 1980 e 1990, a reboque da crise fiscal, do início do processo de globalização da economia e da ineficiência do Estado na produção de bens e serviços. b. Como uma teoria que discute o valor da força de trabalho no processo de produção e argumenta que exatamente porque contribuem agregando valor aos produtos (pela mais-valia) deveriam ter maior parcela nos ganhos da empresa. c. Na não intervenção do Estado nas leis de mercado (laissez-faire), na regulação do mercado pela concorrência (mão invisível), prevalecem as leis naturais e a harmonia social. d. Como uma teoria que foi aplicada às diretrizes estatais nos países desenvolvidos por governos social-democratas. Nos Estados Unidos, certos aspectos de seu desenvolvimento ocorreram, particularmente, no período de vigência do New Deal. e. Como uma teoria de caráter nacionalista e intervencionista, preconiza para o Estado uma política econômica e financeira fundada na maior posse de dinheiro e metais preciosos, acreditando que nisso reside a base da prosperidade.

a. Como uma corrente do pensamento que ganhou força somente a partir das décadas de 1980 e 1990, a reboque da crise fiscal, do início do processo de globalização da economia e da ineficiência do Estado na produção de bens e serviços.
b. Como uma teoria que discute o valor da força de trabalho no processo de produção e argumenta que exatamente porque contribuem agregando valor aos produtos (pela mais-valia) deveriam ter maior parcela nos ganhos da empresa.
c. Na não intervenção do Estado nas leis de mercado (laissez-faire), na regulação do mercado pela concorrência (mão invisível), prevalecem as leis naturais e a harmonia social.
d. Como uma teoria que foi aplicada às diretrizes estatais nos países desenvolvidos por governos social-democratas. Nos Estados Unidos, certos aspectos de seu desenvolvimento ocorreram, particularmente, no período de vigência do New Deal.
e. Como uma teoria de caráter nacionalista e intervencionista, preconiza para o Estado uma política econômica e financeira fundada na maior posse de dinheiro e metais preciosos, acreditando que nisso reside a base da prosperidade.

Essa pergunta também está no material:

V1 - Economia e Empresa - Universo
9 pág.

Economia I Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas, a descrição correta das crenças fundamentais da Escola Clássica (Liberalismo) é a seguinte: c. Na não intervenção do Estado nas leis de mercado (laissez-faire), na regulação do mercado pela concorrência (mão invisível), prevalecem as leis naturais e a harmonia social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais