Buscar

(OAB 2007 - CESPE - adaptada) No referente ao Empresário Individual, assinale a opção correta. Um magistrado não pode ser sócio de sociedades simp...

(OAB 2007 - CESPE - adaptada) No referente ao Empresário Individual, assinale a opção correta.

Um magistrado não pode ser sócio de sociedades simples ou empresárias.
O empresário individual não tem qualquer obrigação de registro de suas atividades perante a Junta Comercial.
O(A) empresário(a) casado(a), qualquer que seja o regime de bens, não poderá, sem a outorga conjugal, alienar os imóveis que integram o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real.
Aquele que exerce profissão intelectual de natureza científica, mediante organização e investimento de capital visando auferir lucro, com o concurso de colaboradores ou auxiliares não é considerado empresário.
A pessoa legalmente impedida de exercer atividade própria de empresário pode regularizar a sua situação perante a junta comercial.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando aprendizado 2
3 pág.

Direito Empresarial I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada opção: A) Um magistrado não pode ser sócio de sociedades simples ou empresárias. B) O empresário individual não tem qualquer obrigação de registro de suas atividades perante a Junta Comercial. C) O(A) empresário(a) casado(a), qualquer que seja o regime de bens, não poderá, sem a outorga conjugal, alienar os imóveis que integram o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real. D) Aquele que exerce profissão intelectual de natureza científica, mediante organização e investimento de capital visando auferir lucro, com o concurso de colaboradores ou auxiliares não é considerado empresário. E) A pessoa legalmente impedida de exercer atividade própria de empresário pode regularizar a sua situação perante a junta comercial. A opção correta é a letra C) O(A) empresário(a) casado(a), qualquer que seja o regime de bens, não poderá, sem a outorga conjugal, alienar os imóveis que integram o patrimônio da empresa ou gravá-los de ônus real.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando