Buscar

110. (Q2594437/FCC/TRT 23/TÉCNICO JUDICIÁRIO/ADMINISTRATIVA/2022) No processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei no 9.7...

110. (Q2594437/FCC/TRT 23/TÉCNICO JUDICIÁRIO/ADMINISTRATIVA/2022) No processo administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei no 9.784/1999),
a) somente pode ser objeto de delegação a edição de atos de caráter normativo.
b) é direito dos administrados fazer-se assistir, obrigatoriamente, por advogado, salvo quando facultativa a representação, por força de lei ou decreto.
c) são capazes, para fins de processo administrativo, os maiores de dezoito anos, ressalvada previsão especial em ato normativo próprio.
d) em caso de risco iminente, a Administração Pública poderá motivadamente adotar providências acauteladoras, desde que com a prévia manifestação do interessado.
e) o desatendimento, pelo interessado, de ciência da decisão ou a efetivação de diligências importará no reconhecimento da verdade dos fatos e a renúncia ao direito.

Essa pergunta também está no material:

Direito Administrativo Sintético
456 pág.

Fundamentos da Economia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a) Errado. No processo administrativo, além da edição de atos normativos, também podem ser objeto de delegação a prática de atos de gestão. b) Errado. Não é obrigatória a assistência por advogado, a menos que seja exigida por lei ou decreto. c) Errado. Para fins de processo administrativo, são considerados capazes os maiores de 18 anos, sem necessidade de previsão especial em ato normativo próprio. d) Correto. Em situações de risco iminente, a Administração Pública pode adotar providências acauteladoras, desde que haja a prévia manifestação do interessado. e) Errado. O desatendimento da ciência da decisão ou a não realização de diligências não implica no reconhecimento da verdade dos fatos nem na renúncia ao direito. Portanto, a alternativa correta é a letra D) em caso de risco iminente, a Administração Pública poderá motivadamente adotar providências acauteladoras, desde que com a prévia manifestação do interessado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais