Buscar

Em relação ao FGTS, a legislação específica estabelece que a) em razão do alto grau de confiança verificado na prática, a empresa não está obrigada...

Em relação ao FGTS, a legislação específica estabelece que
a) em razão do alto grau de confiança verificado na prática, a empresa não está obrigada a recolher FGTS a diretor não empregado, ainda que o contrato de trabalho do mesmo não tenha sido suspenso.
b) apreciar e aprovar os programas anuais e plurianuais do FGTS é competência da Caixa Econômica Federal, como agente operador do Fundo.
c) os depósitos efetuados nas contas vinculadas do FGTS serão corrigidos monetariamente com base nos parâmetrosfixados para atualização dos saldos e depósitos de poupança e capitalizarão juros de 1% ao mês.
d) o empregador não está obrigado a realizar os depósitos do FGTS em casos de afastamento do empregado do trabalho por mais de dezesseis dias, tendo em vista que, nesses casos, o contrato de trabalho fica suspenso.
e) a conta vinculada do FGTS poderá ser movimentada em caso de falecimento do trabalhador, sendo o saldo pago a seus dependentes, para esse fim habilitados perante a Previdência Social, segundo o critério adotado para a concessão de pensões por morte. Na falta de dependentes, farão jus ao recebimento do saldo da conta vinculada seus sucessores previstos na lei civil, indicados em alvará judicial, independente de inventário ou arrolamento.