Buscar

A digoxina e a digitoxina são os principais representantes da classe dos glicosídeos cardiotônicos. Muito presente na terapêutica cardiovascular, e...

A digoxina e a digitoxina são os principais representantes da classe dos glicosídeos cardiotônicos. Muito presente na terapêutica cardiovascular, estes fármacos necessitam de alguns cuidados no momento da sua prescrição, dentre eles destaca-se:

a) A possibilidade de uma interação de ordem química com a furosemida o que justifica seu uso apenas em ambiente hospitalar.
b) A curta janela terapêutica, o que justifica a constante revisão da posologia da medicação em função da resposta.
c) A sua contraindicação como fármaco para o tratamento do choque cardiogênico, especialmente quando acompanhado de edema pulmonar.
d) O uso apenas para suporte em curto prazo da circulação em falência a nível hospitalar.
e) O monitoramento do paciente por um período de até 72h após a administração da dose, tendo em vista a possibilidade da ocorrência de arritmias de rebote.

Essa pergunta também está no material:

Lista Insuficiência Cardíaca
7 pág.

Farmacologia I Centro Universitário FacisaCentro Universitário Facisa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: b) A curta janela terapêutica, o que justifica a constante revisão da posologia da medicação em função da resposta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais