Logo Passei Direto
Buscar
Julgue os itens seguintes e marque a única alternativa correta em relação aos procedimentos previstos na Lei nº 12.846/2013 (LAC) e no Decreto nº 11.129/2022 (Regulamento).
I – Durante a condução de uma IP ou IPS, deve-se ter cuidado na obtenção de provas, pois provas obtidas na fase de juízo de admissibilidade não podem ser utilizadas no PAR.
II – Não se admite o uso de provas emprestadas para a instrução de uma investigação preliminar sumária, pois todas as provas devem ser produzidas dentro do processo de juízo de admissibilidade. Provas produzidas num inquérito policial, por exemplo, não podem ser compartilhadas para instruir uma IPS.
III – Provas orais não precisam ser refeitas após a instauração do PAR, mesmo que a pessoa jurídica assim o solicite expressamente.
a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente os itens I e II estão corretos.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.
User badge image
Questões Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada um dos itens: I – Durante a condução de uma IP ou IPS, deve-se ter cuidado na obtenção de provas, pois provas obtidas na fase de juízo de admissibilidade não podem ser utilizadas no PAR. Essa afirmativa é incorreta, pois as provas obtidas na fase de juízo de admissibilidade podem ser utilizadas, desde que respeitados os direitos e garantias legais. II – Não se admite o uso de provas emprestadas para a instrução de uma investigação preliminar sumária, pois todas as provas devem ser produzidas dentro do processo de juízo de admissibilidade. Provas produzidas num inquérito policial, por exemplo, não podem ser compartilhadas para instruir uma IPS. Essa afirmativa também é incorreta, pois o uso de provas emprestadas pode ser admitido em certas circunstâncias, dependendo da legislação e do contexto. III – Provas orais não precisam ser refeitas após a instauração do PAR, mesmo que a pessoa jurídica assim o solicite expressamente. Essa afirmativa é correta, pois as provas orais podem ser mantidas e não necessariamente precisam ser repetidas. Com base na análise, temos que: - I está incorreta. - II está incorreta. - III está correta. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: b) Todos os itens estão incorretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada item: I - Durante a condução de uma IP ou IPS, deve-se ter cuidado na obtenção de provas, pois provas obtidas na fase de juízo de admissibilidade não podem ser utilizadas no PAR. Este item está incorreto, pois as provas obtidas na fase de juízo de admissibilidade podem sim ser utilizadas no Processo Administrativo de Responsabilização (PAR). II - Não se admite o uso de provas emprestadas para a instrução de uma investigação preliminar sumária, pois todas as provas devem ser produzidas dentro do processo de juízo de admissibilidade. Provas produzidas num inquérito policial, por exemplo, não podem ser compartilhadas para instruir uma IPS. Este item está correto, pois as provas emprestadas não são admitidas para instruir uma investigação preliminar sumária. III - Provas orais não precisam ser refeitas após a instauração do PAR, mesmo que a pessoa jurídica assim o solicite expressamente. Este item está incorreto, pois as provas orais podem sim ser refeitas após a instauração do Processo Administrativo de Responsabilização, se necessário. Portanto, a alternativa correta é: c. Somente os itens I e II estão corretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em relação à análise da defesa, julgue os itens a seguir e marque a única alternativa correta.
I – A CPAR não pode conceder prazo adicional para defesa, mesmo diante das peculiaridades e complexidade do caso, pois o prazo de 30 dias para defesa é estabelecido na própria lei.
II – Todos os pedidos de produção de provas pela defesa devem ser sempre deferidos pela comissão.
III – Caso a pessoa jurídica, após regular intimação, não apresente sua defesa escrita, a comissão prosseguirá os trabalhos, sem necessidade de designação de defensor dativo.
a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente o item III está correto.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.

Em relação ao julgamento do PAR, julgue os itens a seguir e marque a única alternativa correta.

a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente os itens I e III estão corretos.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.

Mais conteúdos dessa disciplina