Logo Passei Direto
Buscar
Marque a única alternativa correta em relação à instrução probatória:
a. Uma vez que a prova documental certifica, sem a participação da comissão de PAR, a ocorrência ou existência de um fato, não é necessário abrir prazo à pessoa jurídica para que se manifeste sobre provas documentais eventualmente utilizadas pela CPAR.
b. Uma vez que a prova oral é produzida dentro do próprio PAR, a pessoa jurídica só poderá se manifestar sobre ela durante sua produção, por exemplo, fazendo perguntas ao depoente, mas não posteriormente.
c. A CPAR somente pode tomar o depoimento de quem prestar compromisso de dizer a verdade.
d. São espécies de provas técnicas as provas periciais, que só podem ser produzidas por profissional qualificado na área, e as diligências ou vistorias, que não exigem essa especialização, podendo inclusive ser realizadas pela própria comissão de PAR.
e. Uma vez que indícios não provam um fato de maneira definitiva, a CPAR não pode utilizá-los para fundamentar sua acusação.
a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente os itens I, II e III estão corretos.
d. Somente os itens I, II e IV estão corretos.
e. Somente os itens I e II estão corretos.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada alternativa apresentada: a. Uma vez que a prova documental certifica, sem a participação da comissão de PAR, a ocorrência ou existência de um fato, não é necessário abrir prazo à pessoa jurídica para que se manifeste sobre provas documentais eventualmente utilizadas pela CPAR. FALSO. Geralmente, é necessário dar oportunidade à parte de se manifestar sobre as provas documentais. b. Uma vez que a prova oral é produzida dentro do próprio PAR, a pessoa jurídica só poderá se manifestar sobre ela durante sua produção, por exemplo, fazendo perguntas ao depoente, mas não posteriormente. FALSO. A parte geralmente tem o direito de se manifestar sobre a prova oral após sua produção. c. A CPAR somente pode tomar o depoimento de quem prestar compromisso de dizer a verdade. FALSO. Não é uma exigência que todos os depoentes prestem compromisso de dizer a verdade, embora isso seja comum em muitos contextos. d. São espécies de provas técnicas as provas periciais, que só podem ser produzidas por profissional qualificado na área, e as diligências ou vistorias, que não exigem essa especialização, podendo inclusive ser realizadas pela própria comissão de PAR. VERDADEIRO. Essa afirmação está correta, pois as provas periciais realmente exigem profissionais qualificados, enquanto diligências podem ser realizadas pela comissão. e. Uma vez que indícios não provam um fato de maneira definitiva, a CPAR não pode utilizá-los para fundamentar sua acusação. FALSO. Indícios podem ser utilizados para fundamentar acusações, mesmo que não provem um fato de maneira definitiva. Agora, vamos às alternativas: a. Todos os itens estão corretos. FALSO. b. Todos os itens estão incorretos. FALSO (o item IV está correto). c. Somente os itens I, II e III estão corretos. FALSO. d. Somente os itens I, II e IV estão corretos. FALSO (os itens I e II estão incorretos). e. Somente os itens I e II estão corretos. FALSO. Nenhuma das alternativas apresentadas está correta, pois apenas o item IV é verdadeiro. Portanto, a resposta correta não está entre as opções fornecidas. Você deve verificar se há um erro nas opções ou se há mais informações disponíveis.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: d. São espécies de provas técnicas as provas periciais, que só podem ser produzidas por profissional qualificado na área, e as diligências ou vistorias, que não exigem essa especialização, podendo inclusive ser realizadas pela própria comissão de PAR.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Em relação à análise da defesa, julgue os itens a seguir e marque a única alternativa correta.
I – A CPAR não pode conceder prazo adicional para defesa, mesmo diante das peculiaridades e complexidade do caso, pois o prazo de 30 dias para defesa é estabelecido na própria lei.
II – Todos os pedidos de produção de provas pela defesa devem ser sempre deferidos pela comissão.
III – Caso a pessoa jurídica, após regular intimação, não apresente sua defesa escrita, a comissão prosseguirá os trabalhos, sem necessidade de designação de defensor dativo.
a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente o item III está correto.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.

Em relação ao julgamento do PAR, julgue os itens a seguir e marque a única alternativa correta.

a. Todos os itens estão corretos.
b. Todos os itens estão incorretos.
c. Somente os itens I e III estão corretos.
d. Somente os itens I e II estão corretos.
e. Somente os itens II e III estão corretos.

Mais conteúdos dessa disciplina