Buscar

Após a punção folicular para realização de técnicas de reprodução humana e assistida, o líquido folicular é transferido a uma placa de Petri e é re...

Após a punção folicular para realização de técnicas de reprodução humana e assistida, o líquido folicular é transferido a uma placa de Petri e é realizada a observação em microscópio. Os oócitos recolhidos são separados e inseridos em meios de cultura próprios para serem incubados. Para que esses oócitos sejam submetidos às técnicas de Fertilização in vitro, eles passam por um processo de seleção. Em relação à seleção dos oócitos, podemos afirmar que:

a. Oócitos que apresentam anomalias citoplasmáticas, como granulosidade, parecem estar associados a alto potencial de implantação.
b. A presença de pequenos vacúolos (5 a 10μm de diâmetro) afetam diretamente a qualidade oocitária.
c. Os embriões resultantes de oócitos gigantes não apresentam anomalias cromossômicas, ou seja, com boa qualidade e boa escolha para implantação.
d. Sua maturidade nuclear é determinada pela presença do 1º glóbulo polar no espaço perivitelino.
e. Quando o tamanho do 1º glóbulo polar é excessivamente grande, este pode não indicar risco para implantação.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 4
5 pág.

Reprodução Assistida Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. Oócitos que apresentam anomalias citoplasmáticas, como granulosidade, parecem estar associados a alto potencial de implantação. - ERRADO. Anomalias citoplasmáticas podem indicar problemas de qualidade nos oócitos. b. A presença de pequenos vacúolos (5 a 10μm de diâmetro) afetam diretamente a qualidade oocitária. - CORRETO. A presença de vacúolos pode afetar a qualidade dos oócitos. c. Os embriões resultantes de oócitos gigantes não apresentam anomalias cromossômicas, ou seja, com boa qualidade e boa escolha para implantação. - ERRADO. Oócitos gigantes podem ter problemas cromossômicos. d. Sua maturidade nuclear é determinada pela presença do 1º glóbulo polar no espaço perivitelino. - ERRADO. A maturidade nuclear é determinada pela presença do 1º glóbulo polar no citoplasma. e. Quando o tamanho do 1º glóbulo polar é excessivamente grande, este pode não indicar risco para implantação. - ERRADO. Um 1º glóbulo polar excessivamente grande pode indicar problemas de maturação. Portanto, a alternativa correta é a letra b) A presença de pequenos vacúolos (5 a 10μm de diâmetro) afetam diretamente a qualidade oocitária.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image