Buscar

Com base no que foi apresentado acerca da equivalência ricardiana, assinale a alternativa correta. (ANPEC - 2003) Admitindo-se a equivalência rica...

Com base no que foi apresentado acerca da equivalência ricardiana, assinale a alternativa correta.

(ANPEC - 2003) Admitindo-se a equivalência ricardiana, a retração de consumo proveniente do financiamento dos gastos mediante impostos pode ser evitada se o financiamento se der por meio do lançamento de títulos públicos.
A hipótese de que os consumidores se importam com o bem-estar das gerações futuras enfraquece a teoria da equivalência ricardiana.
Se vale a equivalência ricardiana, títulos públicos são sempre considerados riqueza pelas famílias.
(ANPEC - 2003) Admitindo-se a equivalência ricardiana, uma queda antecipada nos gastos futuros do governo não afeta o consumo corrente.
(ANPEC - 2005) Segundo a equivalência Barro-Ricardo, uma elevação do déficit público não necessariamente leva a uma maior taxa de juro real, pois a queda na poupança pública é compensada por um aumento da poupança privada.

Essa pergunta também está no material:

MACROECONOMIA DINÂMICA AV AVS
7 pág.

Macroeconomia V Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) A retração de consumo proveniente do financiamento dos gastos mediante impostos pode ser evitada se o financiamento se der por meio do lançamento de títulos públicos - Correta, de acordo com a teoria da equivalência ricardiana. B) A hipótese de que os consumidores se importam com o bem-estar das gerações futuras enfraquece a teoria da equivalência ricardiana - Incorreta, pois a teoria da equivalência ricardiana pressupõe que os consumidores são altruístas em relação às gerações futuras. C) Se vale a equivalência ricardiana, títulos públicos são sempre considerados riqueza pelas famílias - Correta, pois os títulos públicos são vistos como riqueza pelas famílias de acordo com essa teoria. D) Uma queda antecipada nos gastos futuros do governo não afeta o consumo corrente - Correta, pois a equivalência ricardiana sugere que os consumidores ajustam seu consumo de forma a manter um padrão de bem-estar constante, independentemente das mudanças nos gastos do governo. Portanto, as alternativas corretas são A, C e D.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando