Buscar

A Síndrome Metabólica pode ser definida como um grupo de fatores de risco inter-relacionados, de origem metabólica, que diretamente contribuem para...

A Síndrome Metabólica pode ser definida como um grupo de fatores de risco inter-relacionados, de origem metabólica, que diretamente contribuem para o desenvolvimento de doença cardiovascular (DCV) e/ou diabetes do tipo 2. O diagnóstico precoce é essencial ao controle da aterogênese e este diagnóstico apresenta a obesidade abdominal como componente essencial. Além deste fator, algumas condições são considerados como essenciais. EXCETO:
Cintura ≥ 102 cm para homens ou ≥ 88 cm para mulheres.
HDL-colesterol: Homens: >40 mg/dL, Mulheres: > 50 mg/dL ou em tratamento para HDL baixo;
Triglicérides ≥ 150 mg/dL ou em tratamento para triglicérides elevados;
Pressão arterial sistêmica acima de 130/85mmHg ou em tratamento para hipertensão; cia cardíaca mais baixa caracteriza pela despolarização e repolarização de células em vários focos atriais, ou seja, as células se excitam e repolarizam de forma aleatória ao invés de um único estímulo se originar no nodo sinoatrial. Qual(uais) alternativas são verdadeiras em relação a fibrilação atrial.
É possível distinguir as ondas p e o intervalo PR
A frequência atrial é usualmente acima de 300 bpm e a resposta ventricular é sempre lenta

Essa pergunta também está no material:

Simulado de CARDIO   MUITAS QUESTÕES DIFERENTES SET 2015(2)
27 pág.

Fisioterapia Cardiovascular Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Síndrome Metabólica pode ser definida como um grupo de fatores de risco inter-relacionados, de origem metabólica, que diretamente contribuem para o desenvolvimento de doença cardiovascular (DCV) e/ou diabetes do tipo 2. O diagnóstico precoce é essencial ao controle da aterogênese e este diagnóstico apresenta a obesidade abdominal como componente essencial. Além deste fator, algumas condições são consideradas como essenciais. A alternativa correta em relação à fibrilação atrial é: "É possível distinguir as ondas p e o intervalo PR".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais