Buscar

O Afeto é entendido como a subjetividade de um estado psíquico elementar vago ou qualificado, penoso ou agradável. Sob o enfoque da psicanálise fre...

O Afeto é entendido como a subjetividade de um estado psíquico elementar vago ou qualificado, penoso ou agradável. Sob o enfoque da psicanálise freudiana, o afeto corresponde a quantidade de energia pulsional investida na representação mental. Sobre o afeto, pode-se analisar:
I - A origem dos afetos pode ser interna (no interior do indivíduo) ou externa, (partindo de um estímulo externo).
II - O prazer e a dor não constituem as matrizes psíquicas dos afetos.
III - Afeto é a experiência da emoção observável, expressa pelo indivíduo; ele apresenta correspondentes nos comportamentos: gesticulação, voz etc.
Apenas a alternativa I está correta
Apenas a alternativa III está correta
Apenas as alternativas I e III estão corretas
As alternativas I, II e III estão corretas
Apenas a alternativa II está correta

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Geral II   Exercício fixação   Aula 04
3 pág.

Psicologia Geral II Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações sobre o afeto: I - A origem dos afetos pode ser interna (no interior do indivíduo) ou externa, (partindo de um estímulo externo). II - O prazer e a dor não constituem as matrizes psíquicas dos afetos. III - Afeto é a experiência da emoção observável, expressa pelo indivíduo; ele apresenta correspondentes nos comportamentos: gesticulação, voz etc. Com base nas informações fornecidas, as afirmações corretas são: Apenas a alternativa I está correta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais