Buscar

Por meio da publicidade abusiva, o patrocinador ou anunciante visa obter vantagem, ainda que potencial, para aquisição de produtos e serviços. Aqui...

Por meio da publicidade abusiva, o patrocinador ou anunciante visa obter vantagem, ainda que potencial, para aquisição de produtos e serviços. Aqui, se inserem a utilização de logomarcas com pouca alteração e nomes comerciais parecido a grandes marcas. Nesse contexto, é incorreto afirmar que:
(A) o parágrafo 2o do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor traz um rol taxativo das situações que podem ser enquadradas como publicidade abusiva.
(B) a publicidade abusiva constitui-se em excesso do exercício do direito de divulgar informações no mercado de consumo.
(C) a publicidade abusiva causa, reflexamente, prejuízo patrimonial e moral à massa de consumidores, pelo seu comportamento nefasto que não precisa ser demonstrado: a simples abusividade torna-o ilícito.
(D) para que ocorra a veiculação da publicidade abusiva, deve ser elaborado um negócio jurídico específico para essa finalidade entre patrocinador e agência publicitária.
(E) na abusividade à qual a agência publicitária deu origem, caberá a responsabilidade conjunta ao fornecedor que aprovou a divulgação da publicidade na mídia.

Essa pergunta também está no material:

__servicos_juridicos_GRAF2015-05-13 16-17-321314
14 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) o parágrafo 2o do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor traz um rol taxativo das situações que podem ser enquadradas como publicidade abusiva. - Esta afirmação está incorreta, pois o parágrafo 2º do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor traz um rol exemplificativo, não taxativo. (B) a publicidade abusiva constitui-se em excesso do exercício do direito de divulgar informações no mercado de consumo. - Esta afirmação está correta. A publicidade abusiva ocorre quando há excesso no exercício do direito de divulgar informações. (C) a publicidade abusiva causa, reflexamente, prejuízo patrimonial e moral à massa de consumidores, pelo seu comportamento nefasto que não precisa ser demonstrado: a simples abusividade torna-o ilícito. - Esta afirmação está correta. A publicidade abusiva pode causar prejuízos patrimoniais e morais aos consumidores. (D) para que ocorra a veiculação da publicidade abusiva, deve ser elaborado um negócio jurídico específico para essa finalidade entre patrocinador e agência publicitária. - Esta afirmação está incorreta. A veiculação da publicidade abusiva não requer um negócio jurídico específico entre patrocinador e agência publicitária. (E) na abusividade à qual a agência publicitária deu origem, caberá a responsabilidade conjunta ao fornecedor que aprovou a divulgação da publicidade na mídia. - Esta afirmação está correta. O fornecedor que aprova a divulgação da publicidade abusiva na mídia também tem responsabilidade. Portanto, a alternativa correta é a (A) o parágrafo 2o do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor traz um rol taxativo das situações que podem ser enquadradas como publicidade abusiva.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando