Buscar

9) Temístocles, alegando motivos relacionados com sua convicção política, negou-se a prestar o serviço militar e, alegando as mesmas convicções, re...

9) Temístocles, alegando motivos relacionados com sua convicção política, negou-se a prestar o serviço militar e, alegando as mesmas convicções, recusou-se a cumprir obrigação alternativa. Nesse caso, Temístocles a) está correto em seu procedimento, visto que ninguém pode ser obrigado a fazer alguma coisa senão em virtude de lei. b) alegou legítima escusa de consciência, uma vez que sua convicção política é contrária à prestação de qualquer serviço ao Estado. c) perderá seus direitos políticos e, sendo a perda definitiva, não mais poderá recuperá-los. d) terá seus direitos políticos suspensos e essa situação perdurará até que cumpra a obrigação alternativa. e) não tem direito à escusa de consciência porque o serviço militar é obrigação imposta a todos os brasileiros.

a) está correto em seu procedimento, visto que ninguém pode ser obrigado a fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
b) alegou legítima escusa de consciência, uma vez que sua convicção política é contrária à prestação de qualquer serviço ao Estado.
c) perderá seus direitos políticos e, sendo a perda definitiva, não mais poderá recuperá-los.
d) terá seus direitos políticos suspensos e essa situação perdurará até que cumpra a obrigação alternativa.
e) não tem direito à escusa de consciência porque o serviço militar é obrigação imposta a todos os brasileiros.

Essa pergunta também está no material:

11 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) está correto em seu procedimento, visto que ninguém pode ser obrigado a fazer alguma coisa senão em virtude de lei. b) alegou legítima escusa de consciência, uma vez que sua convicção política é contrária à prestação de qualquer serviço ao Estado. c) perderá seus direitos políticos e, sendo a perda definitiva, não mais poderá recuperá-los. d) terá seus direitos políticos suspensos e essa situação perdurará até que cumpra a obrigação alternativa. e) não tem direito à escusa de consciência porque o serviço militar é obrigação imposta a todos os brasileiros. Com base na situação apresentada, a alternativa correta é: b) alegou legítima escusa de consciência, uma vez que sua convicção política é contrária à prestação de qualquer serviço ao Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando