Buscar

Em relação a um laudo de genética forense, é correto afirmar: O fato de duas ou mais amostras terem o mesmo perfil para um grupo de marcadores gené...

Em relação a um laudo de genética forense, é correto afirmar:
O fato de duas ou mais amostras terem o mesmo perfil para um grupo de marcadores genéticos em especial não significa, obrigatoriamente, que elas possuam a mesma origem (mesmo doador).
Quando a tipagem genética de amostras é igual, torna-se necessário expressar numericamente a significância deste evento somente em casos de identificação de vínculo genético.
Os métodos usados podem ser omitidos.
O número de marcadores empregados, a presença de subestruturas na população e a mistura de amostras podem interferir nos resultados em determinadas situações.
A expressão numérica do valor do resultado é apenas uma informação adicional, pois havendo coincidência entre os perfis o dado já é forte suficiente, uma vez que é tido como 'prova suficiente'.

Essa pergunta também está no material:

Genética Forense: Importância e Técnicas
8 pág.

Genética Forense Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, a alternativa correta é: O número de marcadores empregados, a presença de subestruturas na população e a mistura de amostras podem interferir nos resultados em determinadas situações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais