Buscar

No processo de enfermagem é fundamental o uso dos diagnósticos de enfermagem visando a uma assistência de enfermagem baseada em evidências. Segundo...

No processo de enfermagem é fundamental o uso dos diagnósticos de enfermagem visando a uma assistência de enfermagem baseada em evidências. Segundo a NANDA-International (NANDA-I/ 2018-2020), quando o enfermeiro estabelece, no domínio da atividade/repouso, o diagnóstico de “perfusão tissular periférica ineficaz” significa que, dentre as características definidoras, constam alterações, como:
a. Características da pele alteradas e cicatrização de ferida periférica retardada.
b. Passividade, expressões de frustação quanto à incapacidade de realizar atividades anteriores e apatia.
c. Comunicação paradoxal, contato físico diminuído e isolamento.
d. Mudanças disfuncionais nas atividades de cuidado, dificuldade para realizar as atividades necessárias e autocrítica muito rígida.
e. Experiências de esquecimento, incapacidade de aprender novas informações e dificuldade para entender o padrão usual de comunicação.

Essa pergunta também está no material:

Pratica Clinica e Processos de Cuidar da Saude do Adulto nota 10
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as características definidoras do diagnóstico de enfermagem "perfusão tissular periférica ineficaz" no domínio da atividade/repouso, a alternativa correta é: a. Características da pele alteradas e cicatrização de ferida periférica retardada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais