Buscar

Muitos doutrinadores consideram que a interrupção e a suspensão do contrato de trabalho poderiam ter apenas uma nomenclatura, considerando que a di...

Muitos doutrinadores consideram que a interrupção e a suspensão do contrato de trabalho poderiam ter apenas uma nomenclatura, considerando que a distinção se dá na abrangência de seus efeitos. É correto se afirmar que:
a. a CLT não prescreve expressamente as hipóteses de suspensão e interrupção dos efeitos do contrato de trabalho.
b. a CLT prescreve casos específicos de suspensão dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de interrupção dos efeitos do contrato.
c. a CLT prescreve casos específicos de interrupção dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de suspensão dos efeitos do contrato.
d. a CLT adotou um capítulo específico para tratar dos casos de interrupção e suspensão, mas a legislação esparsa prescreve outros casos.
e. a CLT adotou um capítulo próprio para tratar dos casos de suspensão e interrupção do contrato de trabalho, inexistindo casos em leis esparsas.
a) a CLT não prescreve expressamente as hipóteses de suspensão e interrupção dos efeitos do contrato de trabalho.
b) a CLT prescreve casos específicos de suspensão dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de interrupção dos efeitos do contrato.
c) a CLT prescreve casos específicos de interrupção dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de suspensão dos efeitos do contrato.
d) a CLT adotou um capítulo específico para tratar dos casos de interrupção e suspensão, mas a legislação esparsa prescreve outros casos.
e) a CLT adotou um capítulo próprio para tratar dos casos de suspensão e interrupção do contrato de trabalho, inexistindo casos em leis esparsas.

Essa pergunta também está no material:

Contrato de Trabalho: Interrupção e Suspensão
1 pág.

Segurança do Trabalho EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) A CLT não prescreve expressamente as hipóteses de suspensão e interrupção dos efeitos do contrato de trabalho. b) A CLT prescreve casos específicos de suspensão dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de interrupção dos efeitos do contrato. c) A CLT prescreve casos específicos de interrupção dos efeitos do contrato de trabalho, inexistindo previsão expressa de suspensão dos efeitos do contrato. d) A CLT adotou um capítulo específico para tratar dos casos de interrupção e suspensão, mas a legislação esparsa prescreve outros casos. e) A CLT adotou um capítulo próprio para tratar dos casos de suspensão e interrupção do contrato de trabalho, inexistindo casos em leis esparsas. A alternativa correta é a letra e) a CLT adotou um capítulo próprio para tratar dos casos de suspensão e interrupção do contrato de trabalho, inexistindo casos em leis esparsas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais