Buscar

Assinale a alternativa correta. (A) O crime de tortura é imprescritível e inafiançável, entretanto é suscetível de graça e anistia. (B) A nomeação...

Assinale a alternativa correta.

(A) O crime de tortura é imprescritível e inafiançável, entretanto é suscetível de graça e anistia.
(B) A nomeação para cargo público de provimento efetivo, se possível, será precedida de concurso público de provas ou de provas e títulos.
(C) Constitui crime apenado com detenção negar a alguém, por motivo de idade, emprego ou trabalho.
(D) Facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la, constitui crime apenado com reclusão.
(E) Não se consideram de natureza jurídica as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia.

Essa pergunta também está no material:

prova PCSP auxiliar de papiloscopista policial
20 pág.

Apostila Papiloscopia Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: (A) O crime de tortura é imprescritível e inafiançável, entretanto é suscetível de graça e anistia. - Errado. O crime de tortura é imprescritível e inafiançável, mas não é suscetível de graça e anistia. (B) A nomeação para cargo público de provimento efetivo, se possível, será precedida de concurso público de provas ou de provas e títulos. - Correto. De acordo com a Constituição Federal, a nomeação para cargo público de provimento efetivo deve ser precedida de concurso público de provas ou de provas e títulos. (C) Constitui crime apenado com detenção negar a alguém, por motivo de idade, emprego ou trabalho. - Errado. Negar a alguém, por motivo de idade, emprego ou trabalho não constitui crime apenado com detenção. (D) Facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la, constitui crime apenado com reclusão. - Correto. Facilitar a corrupção de menor de 18 anos constitui crime apenado com reclusão. (E) Não se consideram de natureza jurídica as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia. - Errado. As funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais exercidas pelo delegado de polícia são consideradas de natureza jurídica. Portanto, a alternativa correta é a (B) A nomeação para cargo público de provimento efetivo, se possível, será precedida de concurso público de provas ou de provas e títulos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais