Buscar

uma chapa metálica quadrada com 6,3 Kg de massa, 1,6 m de comprimento, 1 cm de espessura é colocada para girar em torno de um eixo que a perfura pa...

uma chapa metálica quadrada com 6,3 Kg de massa, 1,6 m de comprimento, 1 cm de espessura é colocada para girar em torno de um eixo que a perfura paralelamente a direção de sua altura. A ligação do eixo é realizadaem um dos vértices do quadrado.

Encontre o momento de inércia do sistema, sabendo que para uma chapa retangular girando por um eixo que perfura paralelamente a sua altura através de seu centro é I=1/2. M9a² mais b²)

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para encontrar o momento de inércia do sistema descrito, podemos usar a fórmula para o momento de inércia de uma chapa retangular em relação a um eixo que passa pelo seu vértice e é paralelo à sua altura. A fórmula é dada por I = 1/2 * (M * a² + b²), onde M é a massa da chapa, a é o comprimento da chapa e b é a largura da chapa. Dado que a chapa é quadrada, temos a = b = 1,6 m. Substituindo na fórmula, temos: I = 1/2 * (6,3 * 1,6² + 1,6²) I = 1/2 * (6,3 * 2,56 + 2,56) I = 1/2 * (16,128 + 2,56) I = 1/2 * 18,688 I = 9,344 kg.m² Portanto, o momento de inércia do sistema é de 9,344 kg.m².

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando