Buscar

Considerando os impactos das tecnologias da informação em relação ao Direito de Trabalho, assinale a alternativa correta: 1. O teletrabalho encont...

Considerando os impactos das tecnologias da informação em relação ao Direito de Trabalho, assinale a alternativa correta:

1. O teletrabalho encontra previsão legal em norma cogente, razão pela qual não pode sofrer qualquer delimitação em contrato individual de trabalho ou em convenção coletiva.
2. O teletrabalho não encontra previsão legal em norma cogente, devendo seguir exclusivamente aquilo que for definido em contrato de trabalho ou em convenção coletiva.
3. A jurisprudência do TST não admite o acesso a dispositivo corporativo do empregado para fins probatórios, mesmo sendo uma prática tão comum e por vezes.
4. O custeio dos equipamentos para o teletrabalho será definido no contrato individual de trabalho.
5. A jurisprudência do TST é uníssona em sinalizar a ausência de horas extras em toda forma de teletrabalho, independentemente da possibilidade concreta de controle de jornada de forma remota.

Essa pergunta também está no material:

10 questão simulado
1 pág.

Direito Cibernético Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

3 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 1. O teletrabalho encontra previsão legal em norma cogente, razão pela qual não pode sofrer qualquer delimitação em contrato individual de trabalho ou em convenção coletiva. - ERRADO. O teletrabalho possui previsão legal na CLT e pode ser delimitado em contrato individual ou em convenção coletiva. 2. O teletrabalho não encontra previsão legal em norma cogente, devendo seguir exclusivamente aquilo que for definido em contrato de trabalho ou em convenção coletiva. - ERRADO. Como mencionado anteriormente, o teletrabalho possui previsão legal na CLT. 3. A jurisprudência do TST não admite o acesso a dispositivo corporativo do empregado para fins probatórios, mesmo sendo uma prática tão comum e por vezes. - ERRADO. O TST permite o acesso a dispositivos corporativos do empregado para fins probatórios, desde que respeitando a privacidade e intimidade do trabalhador. 4. O custeio dos equipamentos para o teletrabalho será definido no contrato individual de trabalho. - CORRETO. O custeio dos equipamentos para o teletrabalho geralmente é definido no contrato individual de trabalho. 5. A jurisprudência do TST é uníssona em sinalizar a ausência de horas extras em toda forma de teletrabalho, independentemente da possibilidade concreta de controle de jornada de forma remota. - ERRADO. A jurisprudência do TST considera a possibilidade de horas extras no teletrabalho, dependendo da forma como é realizado o controle de jornada. Portanto, a alternativa correta é a 4. O custeio dos equipamentos para o teletrabalho será definido no contrato individual de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina