Buscar

Em relação a tratamento de controle da asma, pode-se afirmar que: a. A teofilina é recomendada para quaisquer pacientes que tenham asma leve a mode...

Em relação a tratamento de controle da asma, pode-se afirmar que:
a. A teofilina é recomendada para quaisquer pacientes que tenham asma leve a moderada que receberam medicações de controle tais como esteroides inalatórios e leucotrienos com controle adequado, podendo ser considerada terapia coadjuvante para minimizar exacerbações.
b. Em paciente com asma alérgica moderada a grave com níveis elevados de IgE sérica e que estão recebendo corticosteroides inalatórios, o tratamento com omalizumabe melhora o controle da asma mesmo quando as doses de esteroides inalados são diminuídas.
c. Montelucaste assim como budesonida, beclometasona e fluticasona são corticoides inalatórios.
d. Formoterol é um broncodilatador beta-agonista de longa duração, assim como o fenoterol.
e. Montelucaste é um inibidor da ação de leucotrienos e é considerado tratamento modificador da história natural da asma.
f. Uso de fenoterol e ipratrópio diários são terapias modificadoras de doença.

Essa pergunta também está no material:

Questões sobre Asma
7 pág.

Clínica Médica I Faculdade Santo Agostinho de Vitória da ConquistaFaculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. A teofilina é recomendada para quaisquer pacientes que tenham asma leve a moderada que receberam medicações de controle tais como esteroides inalatórios e leucotrienos com controle adequado, podendo ser considerada terapia coadjuvante para minimizar exacerbações. - ERRADO. A teofilina não é mais amplamente recomendada no tratamento da asma devido a preocupações com sua eficácia e perfil de efeitos colaterais. b. Em paciente com asma alérgica moderada a grave com níveis elevados de IgE sérica e que estão recebendo corticosteroides inalatórios, o tratamento com omalizumabe melhora o controle da asma mesmo quando as doses de esteroides inalados são diminuídas. - CORRETO. Omalizumabe é um tratamento eficaz para pacientes com asma alérgica moderada a grave. c. Montelucaste assim como budesonida, beclometasona e fluticasona são corticoides inalatórios. - ERRADO. Montelucaste é um inibidor de leucotrienos, não um corticoide inalatório. d. Formoterol é um broncodilatador beta-agonista de longa duração, assim como o fenoterol. - CORRETO. Formoterol e fenoterol são ambos broncodilatadores beta-agonistas de longa duração. e. Montelucaste é um inibidor da ação de leucotrienos e é considerado tratamento modificador da história natural da asma. - CORRETO. Montelucaste é um inibidor de leucotrienos e pode ajudar a modificar a história natural da asma. f. Uso de fenoterol e ipratrópio diários são terapias modificadoras de doença. - ERRADO. Fenoterol é um broncodilatador de ação rápida e não é considerado uma terapia modificadora da doença. Portanto, as alternativas corretas são: b) Em paciente com asma alérgica moderada a grave com níveis elevados de IgE sérica e que estão recebendo corticosteroides inalatórios, o tratamento com omalizumabe melhora o controle da asma mesmo quando as doses de esteroides inalados são diminuídas. e) Montelucaste é um inibidor da ação de leucotrienos e é considerado tratamento modificador da história natural da asma.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina