Buscar

26. Paciente de 24 anos se apresenta ao ambulatório de cardiologia, referenciado por queixa de dispneia associada a sopro mesodiastólico em ruflar,...

26. Paciente de 24 anos se apresenta ao ambulatório de cardiologia, referenciado por queixa de dispneia associada a sopro mesodiastólico em ruflar, com hiperfonese de B1. A respeito desse quadro clínico, assinale a alternativa INCORRETA:

a. A principal etiologia para esse sopro no Brasil é febre reumática.
b. A indicação de tratamento cirúrgico está intimamente relacionada aos achados clínicos e ecocardiográficos.
c. Os achados radiológicos que podem estar relacionados a essa patologia são o sinal da bailarina, o abaulamento do 4º arco cardíaco esquerdo e o deslocamento posterior do esôfago em exame contrastado.
d. Nas formas isoladas dessa patologia valvar, é muito comum a disfunção ventricular esquerda com aumentos importantes do volume ventricular esquerdo.
e. Muitos desses pacientes necessitam de anticoagulação com inibidores da vitamina K por apresentar chance de eventos cardioembólicos, como complicação arritmogênica relacionada à valvopatia.

Essa pergunta também está no material:

Questoes Sobre Valvopatias
8 pág.

Clínica Médica I Faculdade Santo Agostinho de Vitória da ConquistaFaculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a. A principal etiologia para esse sopro no Brasil é febre reumática. b. A indicação de tratamento cirúrgico está intimamente relacionada aos achados clínicos e ecocardiográficos. c. Os achados radiológicos que podem estar relacionados a essa patologia são o sinal da bailarina, o abaulamento do 4º arco cardíaco esquerdo e o deslocamento posterior do esôfago em exame contrastado. d. Nas formas isoladas dessa patologia valvar, é muito comum a disfunção ventricular esquerda com aumentos importantes do volume ventricular esquerdo. e. Muitos desses pacientes necessitam de anticoagulação com inibidores da vitamina K por apresentar chance de eventos cardioembólicos, como complicação arritmogênica relacionada à valvopatia. A alternativa INCORRETA é a letra a. A principal etiologia para esse sopro no Brasil não é a febre reumática. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina