Buscar

Angelina, a fim de se vingar de sua empregada Lurdes, some com o próprio anel de diamante. Em sequência, Angelina vai a delegacia e noticia falsame...

Angelina, a fim de se vingar de sua empregada Lurdes, some com o próprio anel de diamante. Em sequência, Angelina vai a delegacia e noticia falsamente um crime de furto em sua casa, imputando a empregada a conduta. Dias após o inicio da investigação Angelina se arrepende e retorna a delegacia desdizendo e confessando a falsidade da imputação. Nesse contexto Angelina:
Por se retratar, receberá o perdão judicial, pois convivera com a culpa.
Não poderá ser criminalmente responsabilizada, pois não sabia da inocência de Lurdes.
Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por falsa comunicação, sendo caracterizada como calúnia.
Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por crime de denunciação caluniosa, não sendo extinta a punibilidade mesmo com sua retratação.
Responderá por falso testemunho, com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa sem qualquer majoração.
a) Por se retratar, receberá o perdão judicial, pois convivera com a culpa.
b) Não poderá ser criminalmente responsabilizada, pois não sabia da inocência de Lurdes.
c) Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por falsa comunicação, sendo caracterizada como calúnia.
d) Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por crime de denunciação caluniosa, não sendo extinta a punibilidade mesmo com sua retratação.
e) Responderá por falso testemunho, com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa sem qualquer majoração.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final da Disciplina - Crimes contra a Administração da Justiça_ Revisão da tentativa
11 pág.

Segurança Pública Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a) Por se retratar, receberá o perdão judicial, pois convivera com a culpa. - ERRADO. O fato de se retratar não garante perdão judicial. b) Não poderá ser criminalmente responsabilizada, pois não sabia da inocência de Lurdes. - ERRADO. A falta de conhecimento da inocência de Lurdes não a isenta de responsabilidade. c) Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por falsa comunicação, sendo caracterizada como calúnia. - ERRADO. O crime cometido por Angelina é a denunciação caluniosa, não falsa comunicação. d) Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por crime de denunciação caluniosa, não sendo extinta a punibilidade mesmo com sua retratação. - CORRETO. Mesmo que Angelina se retrate, a punibilidade do crime de denunciação caluniosa não é extinta. e) Responderá por falso testemunho, com pena prevista de detenção de um a seis meses ou multa sem qualquer majoração. - ERRADO. O crime cometido por Angelina não se enquadra como falso testemunho. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Angelina poderá ser criminalmente responsabilizada por crime de denunciação caluniosa, não sendo extinta a punibilidade mesmo com sua retratação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando