Buscar

Acerca do caso hipotético de um casal com dificuldade para gestar, assinale a alternativa correta. Em virtude do pouco tempo de tentativa para gest...

Acerca do caso hipotético de um casal com dificuldade para gestar, assinale a alternativa correta.
Em virtude do pouco tempo de tentativa para gestar, indica-se retorno do casal ao consultório médico em 6 meses, após orientações quanto ao período fértil.
O estudo do fator masculino de infertilidade é desnecessário, uma vez que o esposo já tem um filho.
Os diagnósticos de endometriose e de síndrome dos ovários policísticos podem ser excluídos nessa paciente, visto que ela não apresenta queixas ginecológicas e revela ciclos menstruais regulares.
O exame de histerossalpingografia deve ser solicitado para avaliação do fator tubário de infertilidade.
Provavelmente a causa da infertilidade é o fator ovariano, já que a paciente utilizou, durante cinco anos, anticoncepcional oral antes de tentar gestar.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Protocolo de Pré-natal e Infertilidade
5 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Em virtude do pouco tempo de tentativa para gestar, indica-se retorno do casal ao consultório médico em 6 meses, após orientações quanto ao período fértil. Essa alternativa está correta, pois é comum que casais com dificuldade para gestar recebam orientações e acompanhamento médico após um período inicial de tentativas. B) O estudo do fator masculino de infertilidade é desnecessário, uma vez que o esposo já tem um filho. Essa alternativa está incorreta. Mesmo que o esposo já tenha um filho, é importante investigar o fator masculino de infertilidade, pois a situação pode ter mudado desde a concepção do primeiro filho. C) Os diagnósticos de endometriose e de síndrome dos ovários policísticos podem ser excluídos nessa paciente, visto que ela não apresenta queixas ginecológicas e revela ciclos menstruais regulares. Essa alternativa está incorreta. Endometriose e síndrome dos ovários policísticos podem ser assintomáticos em alguns casos e não devem ser excluídos sem uma avaliação médica adequada. D) O exame de histerossalpingografia deve ser solicitado para avaliação do fator tubário de infertilidade. Essa alternativa está correta. A histerossalpingografia é um exame importante para avaliar as condições das trompas uterinas, que podem influenciar na fertilidade. E) Provavelmente a causa da infertilidade é o fator ovariano, já que a paciente utilizou, durante cinco anos, anticoncepcional oral antes de tentar gestar. Essa alternativa está incorreta. O uso de anticoncepcionais orais não necessariamente indica um problema ovariano como causa da infertilidade. Portanto, a alternativa correta é a A) "Em virtude do pouco tempo de tentativa para gestar, indica-se retorno do casal ao consultório médico em 6 meses, após orientações quanto ao período fértil."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina